Estreias de França e Argentina são os destaques do terceiro dia de disputas da Copa do Mundo

Reprodução

Nas últimas três edições da Copa do Mundo, defender o título não foi uma tarefa fácil. Alemanha (2014), Espanha (2010) e Itália (2006) acabaram eliminados na Copa seguinte ainda na fase de grupos, na chamada “maldição do título”. Tentando quebrar essa sequência, os atuais campeões franceses, liderados pelos craques Kylian Mbappé e Antoine Griezmann, iniciam nesta terça-feira, dia 22, contra a Austrália, a caminhada em busca do terceiro título de sua história. 
 
A partir das 16h, a TV Globo mostra todas as emoções do duelo com narração de Luis Roberto e comentários de Roger Flores, Caio Ribeiro, que estarão no Catar, além de Sálvio Spinola, na Central do Apito. O sportv esquenta o clima para a partida mais cedo, às 15h, com um pré-jogo especial comandado do país-sede por Luiz Carlos Jr. e com os comentaristas Paulo Vinicius Coelho, Grafite e Sandro Meira Ricci. A estreia dos franceses também é o jogo escolhido para a transmissão alternativa do Globoplay. Tiago Leifert, o técnico Lisca, a comentarista de arbitragem Fernanda Colombo e o estatístico Thomaz Freitas começam a transmissão às 15h fazendo um resumo dos principais resultados do dia antes do jogo, que também será transmitido pelo sportv2 e pelo ge.
 
Mais cedo, abrindo a lista de jogos do terceiro dia, a Argentina estreia contra a Arábia Saudita pelo grupo C. Os argentinos desembarcam no Catar invictos há 36 jogos – a última derrota foi em 2019, para o Brasil durante a Copa América. O sportv, que diariamente ativa o seu “modo Copa” com mais de 18 horas ao vivo, começa a sua transmissão, às 6h, com um pré-jogo trazendo imagens da chegada e informações das duas equipes. A apresentação é de Everaldo Marques, com comentários de Maurício Noriega, Hernanes e Janette Arcanjo. Na TV Globo, a bola rola a partir das 7h, com narração de Cléber Machado e comentários de Ricardinho, Diego Ribas e Paulo César de Oliveira.
 
Às 10h, a Dinamarca e Tunísia entram em campo pelo grupo D. Os destaques da “Dinamáquina”, conhecida assim pela histórica campanha no Mundial de 1986, são os meio campistas Christian Eriksen e Pierre-Emile Højbjerg. Já a Tunísia aposta em jogadores que atuam em equipes do Oriente Médio e nos gols do atacante Wahbi Khazri. A TV Globo exibe a partida logo depois do ‘Bom Dia Brasil’. O confronto será marcante não só dentro de campo, mas também fora dele, já que a narradora Renata Silveira se torna a primeira mulher a narrar uma partida de Copa do Mundo na história da tv aberta, ao lado dos comentaristas Richarlyson, Zé Roberto e Paulo César de Oliveira. Pelo sportv, a narração será de Julio Oliveira e os comentários de Alexandre Lozetti, Fábio Junior e Janette Arcanjo. 
 
Encerrando a primeira rodada do grupo C, às 13h, o México, eliminado nas oitavas de final nas últimas sete edições, estreia diante da Polônia, seleção que aposta nos gols do atacante Robert Lewandowski, eleito pela FIFA o melhor jogador do mundo em 2021 para ir longe na competição. A TV Globo transmite a partida, logo após a primeira edição do jornal local, com a narração de Gustavo Villani e os comentários de Paulo Nunes, Rafinha e Sálvio Spinola. No sportv, a equipe de transmissão será formada por Rogério Correa, Renata Mendonça, Kléberson e Sandro Meira Ricci.
 
COPA DO MUNDO – 22 DE NOVEMBRO
 
7h – Argentina x Arábia Saudita – ao vivo na TV Globo, sportv e ge 
10h – Dinamarca x Tunísia – ao vivo na TV Globo, sportv e ge
13h – México x Polônia – ao vivo na TV Globo, sportv e ge
16h – França x Austrália – ao vivo na TV Globo, sportv, Globoplay, sportv2 e ge

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato