E.T. - o Extraterrestre completa 40 anos e Telecine seleciona filmes inspirados no clássico dos anos 1980

Reprodução

O cinema é marcado por boas histórias e o Telecine tem orgulho de reunir muitas delas. Ainda mais quando são tramas que ocupam um espaço bem especial na memória afetiva, como a de E.T. - o Extraterrestre, sucesso que mexe com o imaginário do público há 40 anos. Em novembro, o longa de Steven Spielberg é relançado nos cinemas e, nesta quarta, dia 2, o Telecine Cult faz um esquenta para celebrar o quarentão com uma exibição às 19h55.

E como é impossível ver ou rever esse filmaço e não se empolgar com tanta nostalgia, a marca especialista em cinema ainda criou listas de produções inspiradas no clássico dos anos 1980. Segura essas dicas e curta a qualquer momento no acervo do Telecine dentro do Globoplay e via operadoras.

De volta à década de 80

E.T. -- o Extraterrestre é repleto de cenas e trilha emblemáticas e conquistou os cinéfilos nos anos 1980, assim como Top Gun - ases Indomáveis, estrelada por Tom Cruise; a comédia Curtindo a Vida Adoidado, com o eterno adolescente Ferris Bueller de Matthew Broderick; De Volta Para o Futuro e De Volta Para o Futuro Parte II, agitadas pelas aventuras de Marty (Michael J. Fox) e o cientista Emmett Brown (Christopher Lloyd); Scarface (1983), com Al Pacino, Michelle Pfeiffer e Steven Bauer; Faça a Coisa Certa, marcante na carreira de Spike Lee; e Um Príncipe em Nova York, com Eddie Murphy.

Trilhas inesquecíveis

Quando as músicas dos filmes se encaixam com a trama, a combinação é perfeita e promete embalar as vidas, não só dos personagens, como as do público. É o que acontece no longa aniversariante, vencedor do Oscar com a trilha do compositor John Williams. E se você é daquelas pessoas que escuta singles e já os remete às produções, se “transportando” instantaneamente, pode maratonar quando quiser de Tubarão a Tubarão 4 -- a Vingança, Rambo: Até o Fim, a coletânea completa de 007, Dirty Dancing, O Poderoso Chefão e O Poderoso Chefão -- Parte II, entre outros sucessos do catálogo Telecine em que a música transforma a atmosfera fílmica.

Premiados e indicados

Vencedor de quatro estatuetas no Oscar, E.T. - o Extraterrestre também roubou a cena em outros festivais. No acervo do Telecine, o público tem acesso ao filme e a uma seleção especial de títulos que passaram pelas principais premiações de cinema do mundo. São mais de 60 longas, de relíquias de ontem a blockbusters de hoje, de variados gêneros, como Cidade de Deus; Parasita; Bonequinha de Luxo; e O Grande Ditador, de Charles Chaplin.

Personagens atemporais

No clima do alienígena que cativou uma legião de fãs nos anos 1980, o Telecine ajuda a relembrar outras figuras que também fazem sucesso com diferentes gerações, começando com o sessentão James Bond e seus 25 filmes. Já os personagens criados por Mauricio de Sousa para as HQ’s viraram protagonistas do live-action Turma da Mônica: Laços, enquanto o ouriço azul mais veloz dos games aparece em Sonic -- o Filme e Sonic 2 -- o Filme. A lista conta ainda com o serial killer Michael Myers, que aterroriza na franquia Halloween.

De outros mundos

O longa mostra a forte amizade entre o alienígena perdido e o trio Elliott, Gertie e Michael, interpretado por Henry Thomas, Drew Barrymore e Robert MacNaughton. E é claro que no acervo do Telecine o mergulho está liberado em tramas extraterrestres: Ameaça no Espaço, Guerra dos Mundos, Cosmoball - os Guardiões do Universo, Cada um na Sua Casa e Skyline - a Invasão.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato