MUBI e O2 PLAY anunciam parceria para trazer aos cinemas brasileiros 'Aftersun'

Divulgação

A MUBI, distribuidora global e serviço de streaming com curadoria, e a O2 Play, distribuidora do grupo O2 Filmes, estão felizes em anunciar mais uma colaboração para trazer AFTERSUN, de Charlotte Wells, aos cinemas brasileiros, a partir de 1º de dezembro. A produção estreará em breve na plataforma.

Estrelado pelo ator vencedor do BAFTA Paul Mescal (Normal People, A Filha Perdida) e a atriz escocesa de 12 anos Frankie Corio, AFTERSUN estreou mundialmente no Festival de Cannes 2022, onde venceu o French Touch Jury Prize. Recentemente, recebeu o selo Certified Fresh do Rotten Tomatoes com 97% de aprovação da crítica, com 95 avaliações de veículos especializados.

O longa-metragem de estreia de Charlotte Wells também foi reconhecido este ano com o Cinevision Award para Melhor Filme de Estreia Internacional, no Festival de Munique, e os prêmios Grand Prize e Critic’s Prize no Festival de Cinema de Deuville.

AFTERSUN explora como nós, provavelmente, nunca entendemos de verdade a complexidade interior das pessoas que amamos. Em sobreposição a uma história esperançosa de amadurecimento, é um retrato familiar íntimo e pungente, que deixa uma impressão indelével.

Em um resort de férias decadente, no final da década de 1990, Sophie (Frankie Corio), de 11 anos, aprecia um tempo raro junto com seu pai amoroso e idealista, Calum (Paul Mescal). À medida que o mundo da adolescência se aproxima dela, longe de seus olhos, Calum luta sob o peso da vida fora da paternidade.

Vinte anos depois, as lembranças ternas de Sophie de suas férias tornam-se um retrato poderoso e comovente de seu relacionamento paterno, enquanto ela tenta reconciliar o pai que conheceu com o homem que não conhecia, neste soberbo e emocionante longa de estreia de Charlotte Wells.

O filme foi escrito e dirigido pela cineasta escocesa, autora de três curtas-metragens como estudante, no programa de MBA/MFA de dupla graduação na Universidade de Nova York, com apoio do BAFTA de Nova York e Los Angeles. Charlotte Wells foi destaque no especial 25 Faces of Independent Film da Filmmaker Magazine e integrou o Laboratório de Roteiristas e Diretores do Instituto Sundance de 2020.

Produzido pela PASTEL, Adele Romanski, Barry Jenkins, Mark Ceryak e Unified Theory, Amy Jackson, o drama foi financiado pela BBC Film, BFI (com fundo da Loteria Nacional) e Screen Scotland, em associação com a Tango. AFTERSUN foi desenvolvido com a BBC Film. Os produtores executivos são Eva Yates, para BBC Film, Lizzie Francke, para BFI, Kieran Hannigan, para Screen Scotland e Tim Headington e Lia Buman, para Tango.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato