Giga Gloob e ge se unem para lançar jogo de futebol produzido em parceria com AfroGames

Divulgação 

O aquecimento para a Copa do Mundo vai acontecer de uma maneira diferente para as crianças no Giga Gloob. 'Passe das Estrelas', jogo exclusivo do app infantil desenvolvido em parceria com o ge e o AfroGames, será lançado no dia 17 de novembro, três dias antes do início do maior campeonato de futebol do mundo. Para os não assinantes, o gameplay estará disponível de 17 de novembro a 2 de dezembro. 
 
Em ‘Passe das Estrelas’, os maiores times de futebol do mundo precisam da ajuda dos pequenos, que irão trabalhar habilidades como atenção, coordenação motora e estratégia. As crianças terão que escolher o jogador que protagonizará as partidas de futebol representando o Brasil contra as seleções ao redor do planeta. Com atenção e estratégia, desviando dos obstáculos, o objetivo é chegar ao final do campo e marcar um golaço. Novos personagens e itens colecionáveis são liberados à medida que se ganha as partidas.   
 
A concepção do jogo surgiu a partir de uma Game Jam idealizada pelo Giga Gloob e promovida a partir do projeto entre ge e AfroGames, que capacita gamers de comunidades do Rio de Janeiro. Durante a competição, 13 jovens com idades entre 13 e 28 anos - todos integrantes do programa de inclusão - usaram suas habilidades para desenvolver o projeto inédito que partiria de duas premissas:  ter como temática o futebol e ser destinado para o público do Giga Gloob, crianças de 4 a 7 anos de idade. Um dos participantes do time de gamers designers do projeto, João Victor de Castro da Conceição, 20 anos, conta como foi desenvolver um jogo infantil. “Como sou o filho mais velho da família, tenho uma irmã e muitos primos mais novos, já tinha uma ideia do que eles curtiam ver nos jogos e foi esse olhar que eu tentei passar no meu pitch”, destaca. 

Divulgação

“O Giga Gloob tem a missão de trazer entretenimento de qualidade para crianças na primeira infância e a diversidade é parte importante do conteúdo que queremos levar para nossos assinantes. Acreditamos muito no trabalho realizado pelo AfroGames e, por isso, ficamos muito contentes com a oportunidade que o ge nos trouxe de apoiar o projeto. Tenho certeza de que jogo trará muita diversão e será um sucesso!” destaca Taís Martins, Head de Produtos Digitais Kids da Globo.   
 
Para Ricardo Chantilly, idealizador do projeto Afrogames, a partir desse incentivo, os atletas passam a aspirar sonhos cada vez maiores. “Ver nossos alunos, jovens moradores de favelas que normalmente não têm acesso à tecnologia, produzindo um jogo em parceria com o ge e o Giga Gloob é a certeza de que realmente estamos levando o mundo bilionário dos games pra dentro da favela”, conta Chantilly. 
 
“A parceria com o Afrogames é um marco na trajetória do ge e no legado que temos como missão promover no esporte. Seja ele virtual ou não. A partir do investimento concreto em jovens que têm potencial de se transformar em atletas, programadores, streamers e que já são trabalhados desde a base com uma formação ampla e completa, fomentamos o impacto social. Além disto, queremos ter mais e mais iniciativas como essas para destacar o ge como plataforma digital inovadora, que fala com todos os públicos, onde ele estiver. O ge é sportainment, é conteúdo relevante - inclusive para as crianças”, finaliza Carina Guedes, Head de Produto do ge. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato