GloboNews prepara cobertura especial das eleições de meio de mandato dos Estados Unidos

Divulgação Globo

As eleições de meio de mandato dos Estados Unidos, que acontecem na próxima terça-feira, dia 8 de novembro, atraem a atenção de todo o mundo. A partir deste domingo, dia 6, a GloboNews dedica sua programação para analisar de que forma a governabilidade da administração Biden pode ser impactada com o pleito. O ‘GloboNews Internacional’, comandado pelos comentaristas Marcelo Lins e Guga Chacra, faz um mergulho no que está em jogo: os americanos renovam todas as 435 cadeiras na Câmara de Representantes e um terço do Senado (35 no total de 100), além de uma série de governadores e Legislativos locais pelo país. O programa vai ao ar às 19h30.   
   
- As eleições de meio de mandato definirão a segunda metade do governo Biden. É muito provável que o presidente perca a maioria do Partido Democrata na Câmara para os republicanos e, talvez também no Senado. Se isso acontecer, haverá enorme dificuldade para o líder americano conseguir implementar a sua agenda - avalia Guga Chacra. 
 
Na terça-feira, dia 8 – quando os norte-americanos vão às urnas – além da cobertura em todos os telejornais do canal desde o início da manhã, haverá edições especiais do ‘GloboNews Internacional’ no ‘GloboNews Mais’, às 16h, e no ‘Em Pauta’, às 20h. Já na edição extra do programa, que vai ao ar das 23h30 às 00h30, Marcelo Lins e Guga Chacra contam com a participação de Sandra Coutinho e de Jorge Pontual, diretamente de Nova Iorque, e da correspondente em Washington, Raquel Krähenbühl. Um novo estúdio está sendo preparado para esse programa especial, com as cores da bandeira norte-americana. Na pauta, como as mudanças no congresso americano vão impactar tanto a política interna como a política externa. Temas como mudança climática, comércio, relações diplomáticas e paz também estarão na mesa de discussão.   
   
- As midterms são fundamentais para definir para onde vai a maior potência do mundo. E, isso é importante para todo o mundo - conclui Marcelo Lins. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato