Lourenço e Lourival e Mattão e Monteiro se apresentam no "Terra da Padroeira"

Reprodução

O "Terra da Padroeira" deste domingo (13/11), às 9h, receberá no palco da TV Aparecida grandes representantes do sertanejo raiz. Kleber Oliveira e Menino da Porteira são os anfitriões de convidados como Lourenço e Lourival, que formam uma das mais tradicionais duplas da música sertaneja raiz.

São 60 anos de carreira da dupla Lourenço e Lourival, iniciada na cidade paulista de Ribeirão Preto. De família de lavradores, seus nomes de batismo são Arlindo (Lourenço) e Antônio (Lourival). Em 1959, a dupla foi para São Paulo. Em busca de uma carreira iniciando apresentações por diversas emissoras de rádio, como na Record, onde eles ficaram  10 anos apresentando o programa "Linha Sertaneja Classe A". Em 1962, eles gravaram o primeiro disco e entre seus sucessos estão: "Menina da Aldeia", "Pedido de um Pai" e "Meu Reino Encantado".

Uma outra dupla, que é considerada das mais influentes do país, com 41 anos de carreira, também estará no programa. É Mattão e Monteiro na atual formação. É que em 2016 Mattão faleceu, mas Monteiro seguiu cantando com um novo desafio de manter o trabalho da dupla. Assim, Artur Alves de Freitas passou a integrar a dupla como Mattão. Os dois dão seguimento aos shows pelo Brasil carregando na bagagem grandes sucessos que marcam os corações dos fãs, como "Nuvem Passageira", "Proposta", "Contradições", que mantêm o autêntico "sertaneja raiz e romântico".

E tem ainda Gutto Barbosa nesta edição do "Terra da Padroeira". O sertanejo de Poços de Caldas (MG) fez parte da dupla Gutto e Nando, lançando sete CDs. Agora, Gutto está em carreira solo. Entre suas músicas de trabalho estão "Jardim da Vida", "Amor Vira-Lata" e "Fatos e Fotos". O artista é conhecido por mesclar sertanejo romântico com o country rock.

Fechando as apresentações deste domingo de música e alegria subirá ao palco da TV Aparecida a dupla Alexandre e João Ricardo.

"Terra da Padroeira", domingo, às 9h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato