Lourenço e Lourival e Mattão e Monteiro se apresentam no "Terra da Padroeira"

Reprodução

O "Terra da Padroeira" deste domingo (13/11), às 9h, receberá no palco da TV Aparecida grandes representantes do sertanejo raiz. Kleber Oliveira e Menino da Porteira são os anfitriões de convidados como Lourenço e Lourival, que formam uma das mais tradicionais duplas da música sertaneja raiz.

São 60 anos de carreira da dupla Lourenço e Lourival, iniciada na cidade paulista de Ribeirão Preto. De família de lavradores, seus nomes de batismo são Arlindo (Lourenço) e Antônio (Lourival). Em 1959, a dupla foi para São Paulo. Em busca de uma carreira iniciando apresentações por diversas emissoras de rádio, como na Record, onde eles ficaram  10 anos apresentando o programa "Linha Sertaneja Classe A". Em 1962, eles gravaram o primeiro disco e entre seus sucessos estão: "Menina da Aldeia", "Pedido de um Pai" e "Meu Reino Encantado".

Uma outra dupla, que é considerada das mais influentes do país, com 41 anos de carreira, também estará no programa. É Mattão e Monteiro na atual formação. É que em 2016 Mattão faleceu, mas Monteiro seguiu cantando com um novo desafio de manter o trabalho da dupla. Assim, Artur Alves de Freitas passou a integrar a dupla como Mattão. Os dois dão seguimento aos shows pelo Brasil carregando na bagagem grandes sucessos que marcam os corações dos fãs, como "Nuvem Passageira", "Proposta", "Contradições", que mantêm o autêntico "sertaneja raiz e romântico".

E tem ainda Gutto Barbosa nesta edição do "Terra da Padroeira". O sertanejo de Poços de Caldas (MG) fez parte da dupla Gutto e Nando, lançando sete CDs. Agora, Gutto está em carreira solo. Entre suas músicas de trabalho estão "Jardim da Vida", "Amor Vira-Lata" e "Fatos e Fotos". O artista é conhecido por mesclar sertanejo romântico com o country rock.

Fechando as apresentações deste domingo de música e alegria subirá ao palco da TV Aparecida a dupla Alexandre e João Ricardo.

"Terra da Padroeira", domingo, às 9h

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato