Margareth Menezes é a convidada da semana do ''Saia Justa'', no GNT

Reprodução

Nesta quarta-feira, dia 02, o ''Saia Justa'', no GNT, recebe a cantora, produtora e empreendedora social Margareth Menezes – que em 60 anos de vida e 35 de carreira já circulou dos tapetes vermelhos das premiações internacionais às ruas do Pelourinho com seus projetos sociais. O primeiro tema a ser abordado no programa será como refazer laços, reconstruir pontes e redescobrir afetos no período pós-eleições e com um novo governo pela frente. 

A convidada, que soube trilhar suas próprias conquistas com 23 turnês mundiais, indicações ao Grammy, álbuns no topo da Billboard, além de presidir a "Fábrica Cultural" - uma organização não-governamental que apoia crianças e adolescentes carentes no bairro onde nasceu, em Salvador, e que lhe rendeu, no ano passado, reconhecimento na lista das personalidades negras mais influentes do mundo, reconhecida pela ONU, debate também sobre a possibilidade de desenvolver o aspecto de liderança e como anda a liderança feminina mundo afora.

 Por fim, as Saias conversam sobre música com Margareth, que é ícone da música baiana, pioneira no samba-reggae, com referências da MPB. Entre alguns dos subtemas abordados estão: como os sons ajudam a moldar nossa personalidade e visão de mundo, porque alguns tipos de composições são rotulados como inferiores a outros, e se a tendência de se identificar com grupos que gostam de certo tipo de melodias é edificante ou segrega. O “Saia Justa” é exibido ao vivo, às 22h45, no GNT.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato