Segunda temporada de ''Largados e Pelados Brasil'' estreia com exclusividade no discovery+

Divulgação

No sábado, 12 de novembro, o discovery+ estreia com exclusividade a segunda temporada de LARGADOS E PELADOS BRASIL, a produção original desenvolvida especialmente para a plataforma é composta por sete episódios – três deles serão disponibilizados na data da estreia e os demais serão liberados semanalmente, sempre aos sábados.  No dia seguinte, domingo, 13, às 22h25, a primeira temporada da edição brasileira de Largados e Pelados estreia na grade do canal Discovery na TV (será enviado um release sobre ela).

LARGADOS E PELADOS BRASIL segue o mesmo formato do reality de sobrevivência que o Discovery exibe desde 2013 e que se transformou em fenômeno de audiência no mundo todo: são dez participantes brasileiros selecionados entre milhares de inscritos. Essas pessoas que não se conhecem formarão duplas que devem colaborar entre si para sobreviverem a 21 dias expostos aos perigos de uma região selvagem e hostil da Colômbia – sem comida, sem água e sem roupas, eles estarão munidos apenas de um mapa e de utensílios elementares como facas e panelas.

Os sete episódios documentam a missão das duplas, cada uma delas deixada em uma parte diferente da região colombiana de Meta, dotada de suas próprias características e ameaças. Meta, no coração da Colômbia, é um planalto tropical recortado por savanas secas nas partes altas e, nas porções mais baixas, preenchida por grandes áreas alagadas e florestas. Ali, as temperaturas atingem a marca dos 39oC durante o dia e baixam para 14oC à noite. Manter-se hidratado e aquecido são grandes desafios. Meta é também lar de inúmeros predadores, entre grandes felinos como pumas e onças, além da temida sucuri e dos agressivos jacaretingas. Aranhas, escorpiões e outros animais peçonhentos também habitam a paisagem que servirá de lar para os dez brasileiros.

Divulgação

Divulgação

Os participantes de LARGADOS E PELADOS BRASIL têm idades entre 30 e 43 anos – os respectivos perfis, motivos pelos quais toparam o desafio de ingressar no programa e índices obtidos na Avaliação de Sobrevivência Primitiva (ASP) estão detalhados abaixo. Completamente vulneráveis, confrontados pela fragilidade de nossa espécie, eles encaram a escassez de recursos e dividem o habitat com predadores.

Juntos, eles devem encontrar meios para obter alimento, água e abrigo. As duplas recebem câmeras para registro da jornada e uma equipe de filmagem os acompanha sem interferir nas decisões ou no desenrolar das situações. Intervenções só acontecem em casos de urgência e significam o fim do desafio para o participante que recebeu ajuda.

No episódio de estreia, as duplas se formam, começam a reconhecer o local onde pretendem passar as próximas três semanas e apresentam os utensílios que escolheram para montar seu kit básico de sobrevivência. Não há muito tempo para reconhecimento da área e eles logo precisam encontrar água limpa e providenciar o abrigo para a primeira noite – algumas diferenças aparecem e conflitos se desenham. A primeira noite chega trazendo insetos e não dá descanso às duplas. Um dos participantes sofre após beber a única água disponível e ameaça deixar o desafio.

Conheça os participantes desta edição:

Aline

Aline tem 41 anos e é natural de São José dos Campos (SP). Ela trabalha com turismo e é pescadora profissional da Marinha Mercante Brasileira. Tem afinidade com a pesca marítima e costuma colher mariscos e caçar caranguejos. Passa boa parte da vida na natureza, acampando, pescando e fazendo trilhas, por isso, sabe reconhecer plantas comestíveis, fazer ferramentas, abrigo e armadilhas. Atualmente trabalha como instrutora de tirolesa, guia de cavalgada e quadriciclo na cidade de Praia Grande (SC), onde também pratica canionismo. Avaliação de Sobrevivência Primitiva de 6,5.

Henrique

Carlos Henrique tem 37 anos e é natural de São Gonçalo (RJ). Seu trabalho principal é como gari na cidade do Rio de Janeiro, onde mora atualmente. Henrique também é instrutor de rapel e resgatista da Defesa Civil. A atuação em acidentes e catástrofes deu a ele grande força mental e o conhecimento de como agir em situações de risco. É um apaixonado pelo meio natural. Sabe pescar e tem muita habilidade com cordas e nós. Começa o desafio com uma Avaliação de Sobrevivência Primitiva de 6,8.

Juliano

Juliano tem 37 anos e é formado em engenharia florestal e também é agricultor. Natural de São Paulo (SP), vivenciou práticas em comunidades indígenas do Peru, Costa Rica e Equador, onde aprendeu técnicas de confecção de ferramentas e uso de fibras naturais. Vive em uma pequena chácara afastada da civilização, onde usa seus talentos de artesão para construir acessórios e ferramentas. Ele começa o desafio com uma Avaliação de Sobrevivência Primitiva de 6,9.

Kamilla

Kamilla tem 30 anos. Natural de Cuiabá (MT), atualmente mora em Rio Verde (GO). É instrutora de rapel e guia turístico. Ela vive e respira natureza e, por isso, uniu trabalho com prazer: é empresária da área de ecoturismo, especialmente voltado para as mulheres, e esportes radicais. Ama fazer trilhas e desbravar novos lugares. Passa muito tempo na selva e tem muita prática na construção de abrigos e em fazer fogo. Tem bastante resiliência e aposta na força mental para ultrapassar seus obstáculos.Começa o desafio com uma Avaliação de Sobrevivência Primitiva de 7.0.

Levi 

Natural de Uberlândia (MG), Levi Leite tem 41 anos. Além de entusiasta pelo meio ambiente, é um legítimo filho da floresta. Desde pequeno, passou grandes períodos na natureza. Aprendeu a fazer armadilhas ao replicar aquelas produzidas por índios da região de florestas onde mora atualmente, na cidade de Peruíbe, litoral de São Paulo. Gosta de passar períodos sozinho na floresta e sobreviver dos elementos naturais que encontra. Artesão, sabe construir armas e armadilhas. Começa o desafio com uma Avaliação de Sobrevivência Primitiva de 7,0.

Luis 

Natural de São Paulo (SP), Luis Destito tem 39 anos. O paulistano tem uma variedade de interesses: é artesão, velejador e praticante de karatê. Como artesão, Luis tem habilidade na produção de armas, ferramentas e cordas com elementos naturais. Como velejador, desenvolveu senso de orientação e capacidade de prever o clima. Depois da morte do pai, resolveu mergulhar em sua paixão, que é o encontro com o meio natural. Começa o desafio com uma Avaliação de Sobrevivência Primitiva de 6,1.                       

Marina

Marina Fukushima tem 30 anos e é natural de São Paulo (SP). A paulistana tem o espírito livre. Abandonou a carreira de engenheira civil para viajar pelo Brasil a bordo de uma Kombi com seu companheiro, trabalhando como artesã. Ela tem grande habilidade para a confecção de ferramentas, abrigos e armadilhas. Começa o desafio com uma Avaliação de Sobrevivência Primitiva de 6,2.

Sabrina

Natural de São José dos Campos (SP), Sabrina Silva tem 35 anos e é bióloga. Devido a seu trabalho em campo, sabe reconhecer Plantas Alimentícias Não Convencionais, PANCs, e identificar insetos comestíveis, o que acredita ser positivo para sua alimentação no desafio. Além de cientista, ela também é adestradora de cães. Trabalhando com esses animais, aprendeu muito sobre o comportamento animal. Fez dois cursos de sobrevivência que lhe deram experiência em fazer fogo primitivo e construir armadilhas. Começa o desafio com uma Avaliação de Sobrevivência Primitiva de 6,4.

Tais 

Tais Teixeira tem 39 anos. Natural de São Paulo (SP). Formada em Educação Física e Fisioterapia, é uma amante dos exercícios físicos. É personal trainer e pratica montanhismo, o que lhe dá uma condição física excelente e um bom senso de orientação e também é praticante de bushcraft. Sabe fazer fogo por fricção e construir abrigos primitivos. Começa o desafio com uma Avaliação de Sobrevivência Primitiva de 6,5.

Tito

Tiago Chagas, o Tito, tem 43 anos e é natural de Porto Alegre (RS). É atleta e professor de jiu jitsu. O gaúcho passou a vida indo para o mato com a família para acampar e pescar. Por isso, sabe fazer fogo primitivo, além de ter experiência com caça. Apaixonado por uma rotina de esporte de resistência extrema chamada endurance, ele aposta em sua resiliência física e foco mental para suportar qualquer tipo de adversidade. Começa o desafio com uma Avaliação de Sobrevivência Primitiva de 7,2.

LARGADOS E PELADOS BRASIL é uma produção da Nippur Media para o discovery+. Michela Giorelli assina o projeto como produtora executiva e Adriana Cechetti, Rafael Rodriguez, Luciana Soligo e Cesar Muñoz supervisionam a produção para a Warner Bros. Discovery; Gerardo Brandy responde pela produção geral e Rachel Maguire, Marcelo Schlimovich e José Carlos Gachuz são produtores executivos por parte da Nippur Media.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato