MUBI celebra a diversidade e a igualdade de gênero com o ESPECIAL CABÍRIA

Divulgação

Distribuidora global e serviço de streaming com curadoria, a MUBI se une pelo terceiro ano consecutivo ao Cabíria Festival Audiovisual, para amplificar a força e as vozes diversificadas das cineastas brasileiras contemporâneas. A partir de 7 de novembro, o Especial Cabíria exibe Desvirtude, filme de estreia de Gautier Lee - primeiro talento negro do Rio Grande do Sul a ser premiado no Festival de Gramado na categoria de Melhor Direção.

Em 8 de novembro, chega à plataforma A Mesma Parte de Um Homem (Ana Johann, 2021). Vencedor do prêmio de melhor longa internacional no Festival de Roma em 2021, o drama conta a história de Renata, que vive isolada com o marido e a filha adolescente no interior do Brasil. A chegada de um desconhecido desperta seus desejos, e entre a paranoia e o conflito, ela começa a ver a vida de outra forma.

No dia 17, é a  vez de Eu Espero o Dia da Nossa Independência, de Bruna Carvalho Almeida e Brunna Laboissière (2021). Coprodução Brasil-Argélia, o documentário acompanha duas brasileiras que, em maio de 2019, foram à Argel durante as manifestações do Hirak, um movimento popular por democracia. E, no meio da multidão, elas conheceram uma jovem garota.

''A MUBI se orgulha de fortalecer a parceria com o Cabíria Festival e caminhar ao lado de uma iniciativa tão relevante dentro do cinema brasileiro contemporâneo, assumindo a valorização de roteiristas mulheres e protagonistas inspiradoras, amplificando a força e as vozes das cineastas'', afirma Nathalia Montecristo, gerente de Marketing da MUBI no Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato