MUBI celebra a diversidade e a igualdade de gênero com o ESPECIAL CABÍRIA

Divulgação

Distribuidora global e serviço de streaming com curadoria, a MUBI se une pelo terceiro ano consecutivo ao Cabíria Festival Audiovisual, para amplificar a força e as vozes diversificadas das cineastas brasileiras contemporâneas. A partir de 7 de novembro, o Especial Cabíria exibe Desvirtude, filme de estreia de Gautier Lee - primeiro talento negro do Rio Grande do Sul a ser premiado no Festival de Gramado na categoria de Melhor Direção.

Em 8 de novembro, chega à plataforma A Mesma Parte de Um Homem (Ana Johann, 2021). Vencedor do prêmio de melhor longa internacional no Festival de Roma em 2021, o drama conta a história de Renata, que vive isolada com o marido e a filha adolescente no interior do Brasil. A chegada de um desconhecido desperta seus desejos, e entre a paranoia e o conflito, ela começa a ver a vida de outra forma.

No dia 17, é a  vez de Eu Espero o Dia da Nossa Independência, de Bruna Carvalho Almeida e Brunna Laboissière (2021). Coprodução Brasil-Argélia, o documentário acompanha duas brasileiras que, em maio de 2019, foram à Argel durante as manifestações do Hirak, um movimento popular por democracia. E, no meio da multidão, elas conheceram uma jovem garota.

''A MUBI se orgulha de fortalecer a parceria com o Cabíria Festival e caminhar ao lado de uma iniciativa tão relevante dentro do cinema brasileiro contemporâneo, assumindo a valorização de roteiristas mulheres e protagonistas inspiradoras, amplificando a força e as vozes das cineastas'', afirma Nathalia Montecristo, gerente de Marketing da MUBI no Brasil.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato