Podcasts: 'Sobre Nóiz', novo podcast Globoplay apresentado por Drik Barbosa, lança olhar especial sobre a cultura Hip Hop

Divulgação Júlio Benedito/Lab Fantasma

Conversa descontraída, afetiva, fluida e intimista. Essa é a proposta do podcast Sobre Nóiz, um projeto multiplataforma construído a partir de histórias e vivências reais que tem como propósito construir um espaço de diálogo sobre a importância da cultura Hip Hop no fortalecimento da identidade da população negra, conquistas sociais e emancipação de jovens. Apresentado pela cantora, compositora e rapper brasileira Drik Barbosa, o novo podcast Globoplay chega à plataforma, nesta quarta-feira (23), marcando o lançamento da parceria entre a Globo e o hub de entretenimento LAB Fantasma – gravadora musical e produtora – na produção de podcasts. O projeto contará, ainda, com a participação de importantes nomes do rap nacional de cantores a historiadores, entre eles Emicida, Stefanie e Felipe Choco. 

A primeira temporada contará com 20 episódios, todos com a presença de convidados especiais e passando por temas como a importância do rap na luta contra discriminação social e racial; movimentos sociais; saúde da mulher; rede sociais e autocuidado; conexão por meio da arte e da música; e artistas da era digital. Para Drik Barbosa, ter o podcast como espaço de conexão é uma maneira de abrir um diálogo que vai fortalecer não só o coletivo, mas a sociedade como um todo. “Não existe um grupo forte se o indivíduo não estiver forte. Por isso, “Sobre Nóiz” se propõe a ser um projeto de resgate da autoestima e da humanidade, sobretudo da população negra. O intuito é que as pessoas se sintam representadas pelo podcast, além de cooperar para a construção de novas projeções visando a união do coletivo”, diz.   

Publicado semanalmente, às quartas-feiras, o podcast ‘Sobre Nóiz’ faz parte do catálogo Globoplay e marca a parceria da Globo com a LAB Fantasma. Disponível na plataforma, para ouvir o primeiro episódio, que faz uma viagem histórica sobre a cultura do Hip Hop, clique aqui

Entrevista com a cantora e rapper Drik Barbosa: 
 
Qual é a relevância de liderar este projeto que joga luz e amplia o debate sobre uma jornada de autoconhecimento da população afro-brasileira? 
Sei que a partir do momento que eu falo sobre a minha experiência como mulher afro-brasileira, estou falando de muitas histórias e experiências que todo povo afro-brasileiro vive em nosso país. Encaro esse discurso como uma grande responsabilidade, mas também como parte do meu propósito, pois é algo que já faço na minha música e que me conecta com pessoas que se identificam com minhas vivências.   

Além do autocuidado, quais outras frentes de diálogo serão destacadas no podcast? 
A cada episódio faremos bate-papos profundos, de acordo com cada assunto. Por exemplo, iremos refletir sobre questões importantes da relação com nós mesmos, abordando tudo o que nos atravessa no dia a dia, desde o cotidiano até as nossas profissões. Além disso, vamos trazer um olhar especial para pautas importantes da sociedade, como movimentos sociais e saúde da mulher. 

Como será a participação do Emicida e dos outros convidados no primeiro episódio?  
O Emicida participa do primeiro episódio junto com mais dois convidados: a Stephanie, que é rapper, e o Choco, que é historiador, educador e consultor. Vamos falar sobre a importância do rap na luta contra a desigualdade social e racial, trocar experiências, trazer nossas vivências com o Hip Hop e o Rap, e como essas duas frentes nos ajudaram a nos entendermos como ser humano, a compreender a nossa história e o movimento do povo afro-brasileiro. No bate-papo, vocês terão a oportunidade de conhecer outro Emicida, algo totalmente diferente de tudo que ele já falou em outras entrevistas. No podcast, ainda temos um quadro chamado “Cabeça Erguida”, onde vamos compartilhar o que temos feito na nossa rotina para nos fortalecer como indivíduos.   

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato