Técnicos aprovam 13 vozes na penúltima noite de Audições às Cegas no 'The Voice Brasil'

Divulgação Globo / Victor Pollak

No terceiro e penúltimo dia de Audições às Cegas, exibido na noite da última terça-feira, dia 22, teve emoção, muito talento e uma homenagem a Erasmo Carlos, que embalou o país com seus sucessos por mais de 60 anos e faleceu ontem. 
 
Na edição com uma grande variedade de gêneros musicais, indo da Bossa Nova ao Blues, passando pelo Rock, Samba, Forró, entre outros estilos, 13 vozes fizeram o coração dos técnicos vibrar e foram escolhidas para integrar os times de Gaby Amarantos, IZA, Michel Teló e Lulu Santos. 
 
Conheça, a seguir, os participantes aprovados na terceira noite de audições:
 
Antonia Medeiros – 25 anos | Rio de Janeiro – RJ
Filha de músicos, quando criança acompanhava os pais em seus trabalhos. Já dormiu na capa da harpa da mãe durante um show e, mesmo cantarolando melodias de canções antes mesmo de aprender a falar, chegou a negar o sangue artístico. Nada a encantava, até começar a cursar teatro e experimentar as aulas de canto. Hoje, formada em Canto pela Unirio, também faz aula de piano e violão. Compõe desde a época da faculdade e, em 2021, lançou seu primeiro disco, ‘Motriz’, com sete canções autorais. Faz parte do grupo vocal ‘Ordinários’, com o qual já fez diversos shows, uma turnê no Japão, nas Ilhas Canárias e Alemanha. No final do ano passado, sua música intitulada ‘Salve Todas’ viralizou na internet, e artistas como Marisa Orth e Drica Moraes a respostaram nas redes sociais. Campeã de três festivais de música, sonha com que as pessoas conheçam sua voz e suas composições.
“Luiza”(Tom Jobim). Time IZA.
 
 Júlio Mallaguthi – 34 anos | Resende - RJ
Incentivado por uma professora a tocar um instrumento, escolheu bateria e nunca pensou em não ser músico. Casado há sete anos, ele e a esposa sempre tiveram o sonho de viajar o mundo na aposentadoria, mas anteciparam os planos durante a pandemia. Compraram uma van e construíram um motorhome para seguir pelo litoral brasileiro - do Rio de Janeiro ao Maranhão. Para ter um trabalho na estrada, estudou violão e canto, já que seria inviável carregar a bateria. Postando fotos e vídeos ao longo das viagens, o casal recebe ajuda, como algumas ofertas de locais para parar a van e de locais para se apresentar, além de doações via Pix. Julio já participou da banda ‘Grave Zero’, sucesso na sua região, e ‘Pirâmide’, com amigos da faculdade. Avesso à tecnologia, foi sua esposa quem fez a sua inscrição no ‘The Voice’. Acredita que a música sempre foi muito generosa com ele.
“Pride and Joy” (Stevie Ray Vaughan). Time Teló.
 
Fellipe Dias – 28 anos | Aracaju - SE
Multi-instrumentista, toca violão, guitarra, bateria, cajon, triângulo, baixo e teclado. Ficou em segundo lugar em um concurso de covers da Marília Mendonça, promovido pela própria cantora, em que cantou uma versão em reggae da música ‘Troca de Calçada’. Também teve uma versão sua da música ‘Sedanapo’ repostada pela cantora Gloria Groove. De família musical, com parentes que cantam e tocam violão, aos 16 anos foi convidado por primas para se apresentar na igreja. Cantando para quatro mil pessoas, percebeu que era aquilo o que queria para a vida. Apresentou-se na igreja, em festas, barzinhos, gravou um CD independente e tem mais de 40 composições, sendo 15 delas gravadas. Entende o ‘The Voice’ como a maior possibilidade de visibilidade para sua carreira, além de todo o aprendizado que pode tirar da experiência.
“Das Estrelas” (Assucena Assucena). Time Lulu
 
Adri Amorim – 29 anos | Manaus - AM
Sempre estimulada pela família, que adora cantar, a também maratonista começou a se apresentar na igreja aos quatro anos e seguiu cantando na escola, em datas especiais. Na adolescência, cursou violão por um ano, entrou para um coral e aprendeu o básico de piano. Em uma banda formada com amigos e colegas de escola, até seus 18 anos, cantava em barzinhos, festas e casamentos da cidade. Durante a faculdade de Direito, abandonou os shows, e ficou sete anos afastada da música, até que seu marido a presenteou com um pacote de aulas de música com Amélia Gumes, uma famosa professora. Amélia a incentivou a voltar a cantar e a apresentou a seu marido, produtor musical, com quem Adri gravou um EP autoral. Reassumiu o sonho, passou a fazer aulas de violão e a divulgar vídeos na internet, e vê no ‘The Voice’ a possibilidade de consolidação de sua mudança de carreira e de lançamento de suas músicas.

“Espiral de Ilusão”(Criolo). Time Gaby.
 
Brenda Helen – 19 anos | Salvador - BA

Com a música como seu ‘plano A’, a também designer de unhas e sobrancelhas começou a cantar na escola aos seis anos, em apresentações especiais, e na igreja, para onde ia com a avó e ficou em segundo lugar em um concurso musical. Tendo cantado em casamentos, hoje faz shows em festas, barzinhos, clubes, com o repertório bem eclético: piseiro, sertanejo, axé, e até canções internacionais em ritmo de samba. Apresenta-se com playback ou acompanhada de seu amigo Claudio, tecladista. Cursando Engenharia Civil, recentemente participou de um programa de TV que abriu inscrições para jovens artistas de Salvador. Fã de Beyoncé, Rihanna, Ivete, Alcione e IZA, quer ser reconhecida pelo seu talento e acredita que o ‘The Voice’ pode ajudar nisso.
“Hallelujah” (Leonard Cohen). Time Teló.
 
Graziela Medori – 36 anos | São Paulo – SP
Filha da cantora Claudya, ex-‘The Voice+’, e do baterista Chico Medori, quando criança não fazia ideia de como era enriquecedor o contato que tinha com os amigos artistas de seus pais. A música se tornou algo muito lúdico, natural e mágico. Apesar de gravar duas vezes com a mãe, percebendo que era isso o que queria para a vida, relutou alguns anos com essa ideia por vergonha e por não querer viver as mesmas dificuldades que seus pais passavam para manter as carreiras. Chegou a cursar Jornalismo e Moda, sem concluir os estudos – segundo ela, a música a pegou de jeito. Já lançou discos com arranjos de seu pai e participações de artistas como Dominguinhos e Seu Jorge, outros em homenagem ao Clube da Esquina e ao ‘Transa’, de Caetano, e tem uma banda de MPB chamada ‘Os Brasucálias’. Acredita que, pela grande projeção do ‘The Voice’, ela pode obter o sonhado reconhecimento. 
“Podres Poderes” (Caetano Veloso). Time IZA.
 
Victor & Gabih – 29 e 29 anos | Goiânia – GO
Victor, além de cantar, toca violão, é compositor e produtor musical. Já trabalhou em um estúdio, até montar um em casa, onde produz mais bandas, artistas locais, e a dupla que tem com a namorada Gabih. Ela, além de cantar, é atriz e apresentadora. Estudou teatro e cantou por seis meses se apresentando em um navio. Há três anos Victor e Gabriela se juntaram em um duo e formaram a dupla "Victor e Gabih". Os estilos musicais da dupla são folk, músicas regionais, MPB e pop. Passaram três meses embarcados cantando em um navio e julgam a experiência enriquecedora. Atualmente a dupla se apresenta mais em eventos corporativos e festas de aniversário. O grande sonho tanto de Victor quanto de Gabriela é viver de uma carreira de músicas autorais. Participar do ‘The Voice’ é, para Gabih, uma realização pessoal e, para Victor, uma boa oportunidade da dupla aprender mais e conhecer pessoas da música.

“Também Não Sei de Nada :D”(Luísa Sonza | Vitão | Nave). Time Lulu.
 
Elayne Tyne – 37 anos | João Pessoa – PB
Filha de multi-instrumentista, começou a cantar profissionalmente aos nove anos, junto do pai. Participou de várias bandas com ele, até os seus 15 anos, quando ele parou de tocar profissionalmente. Em uma ocasião, Wesley Safadão a ouviu cantando e a convidou para fazer parte do seu projeto ‘Garota Safada’, onde esteve por três anos e lançou as músicas ‘Tentativas em Vão’ e ‘Volta, me Abraça’, que ela canta no seu show e que foram responsáveis pelo seu sucesso no Nordeste. Passou por várias bandas até 2019, quando lançou seu projeto solo, cantando forró. Tem duas músicas autorais lançadas nas redes. Já gravou muitos DVDs com Garota Safada, Saia Rodada, Furacão do Forró e outros, todos disponíveis online. 

“Volta, Me Abraça”(Aurélio Feodrippe | Dejobsom Voxman). Time Teló.
 
Agatha Henriques – 17 anos | Aracaju - SE
Apaixonada por instrumentos, toca piano, teclado, violão, guitarra, ukulele e no momento está aprendendo baixo, cavaquinho, trompete e violino, que ganhou de presente do seu bisavô. Ele havia comprado o instrumento para aprender a tocar, mas resolveu presenteá-la. Participante de dois corais de igreja, vem de uma família muito musical: uns cantam e outros tocam instrumentos. Descobriu que sabia cantar em uma apresentação na escola, aos seis anos, e passou a participar dessas atividades sempre que possível. Sua maior apresentação foi em um evento da sua antiga escola, onde cantou para 2.000 pessoas. Estudou piano no conservatório de Sergipe e fez parte de uma orquestra. O ‘The Voice’ é um grande sonho. Ama cantar e quer mostrar sua voz para outras pessoas.
“Who's Lovin' You” (William Robinson). Time IZA.
 
Cesar Soares – 32 anos | Niterói – RJ 
Performer, cantor, dançarino e compositor, é formado em Figurino pela Escola de Belas Artes e em artes cênicas pela CAL. A música sempre esteve presente na vida de Cesar, pois em sua escola regular já tinha aulas de canto. No começo da adolescência chegou a fazer parte de um coral por dois anos. Aos 18 anos, já fazendo curso de teatro, os professores elogiavam sua voz e ele sempre acabava ficando com os papéis que tinham música. Durante a faculdade, chegou a se afastar um pouco desse universo, mas duas amigas DJs o convidaram para se apresentar com elas, cantando e performando, e ele se encontrou como artista. Já abriu shows de Alice Caymmi e de Marcelo D2, e participou do Festival MIX de Cinema, onde se apresentou e ganhou na categoria cantores. Focado na música, Cesar está produzindo seu clipe e trabalhando em suas músicas que pretende lançar em breve.
“Ex Mai Love” (Veloso Dias). Time Gaby.
 
Davi Lima – 26 anos | Porto Seguro – BA
Quando o seu pai, multi-instrumentista e cantor, faleceu, o que lhe gerou muita ansiedade, sua terapia era aprender a tocar teclado com a mãe. Ao aprender a tocar violão e a ler partituras sozinho, fez parte do projeto social ‘Orquestra Sinfônica do Descobrimento’, onde aprimorou a música e estudou violino, além de integrar o coral da orquestra. Apresentavam-se em todos os eventos culturais do estado e município. Nessa época, usava o Wi-Fi do vizinho para fazer videoaulas de canto. Diz que tenta ser um intérprete e fazer algo que imprima a sua personalidade. Gosta de MPB, mas abraça de tudo na música brasileira, especialmente o axé. Em 2019, passou a correr atrás de eventos, como festas e casamentos, além de barzinhos. Antes disso, trabalhava como garçom e era meio tímido, mas tudo mudou quando foi chamado para se apresentar por um cantor e foi ovacionado pelo público. De lá para cá, nunca mais parou.

“Sina” (Djavan). Time Gaby.
 
Isis Mendonça – 24 anos | Teresópolis – RJ
Com referências como David Bowie, Lady Gaga, Barbra Streisand e Cazuza, a hoje confiante cantora já foi muito tímida e não cantava nem com os amigos que tinham uma banda, apesar de ter muita vontade. Diz que ‘escondia’ o seu talento. Gostava de cantar nas festas da família e em casa, e planejava os seus shows caseiros. Certo dia, em uma fogueira com os amigos, soltou a voz e surpreendeu a todos, que passaram a incentivá-la. Fez aulas de canto com um professor particular e, assim que terminou o ensino médio, foi estudar teatro. Formada em Artes Cênicas, hoje trabalha com musicais. Conta que já participou até de musical sertanejo e que, assim, descobriu que tem voz para o estilo também, o que não imaginava. Seu maior sonho é viver de sua arte e poder tocar vidas, assim como foi transformada por ela.

“Favorite Crime” (Olivia Rodrigo | Daniel Nigro). Time Lulu.
 
Camila Alexandre – 32 anos | Lages – SC
Muito tímida quando criança, cantava apenas sozinha, dentro de seu quarto. Aos 21 anos, decidiu não esconder mais seu amor pela música e passou a postar vídeos na internet, mas sem mostrar o rosto. Por intermédio de sua cunhada, acabou sendo convidada por um produtor musical a gravar um jingle de Natal para a cidade. A produção acabou sendo o tema de Natal de Lages por quatro anos, o que a deixou bastante conhecida na cidade. Com a visibilidade, passou a ser convidada para cantar em casamentos, bares, restaurantes. Assim, comprou um violão e iniciou sua carreira musical. Também professora de inglês, fez aulas de técnica vocal e, atualmente, está produzindo um EP com seu irmão, que é baixista. O ‘The Voice’ Brasil sempre foi um sonho. Quer aproveitar cada segundo, porque tem a certeza de que esta será uma experiência que marcará sua vida para sempre.
“Crazy”(Brian Burton | Gianfranco Reverberi | Gianpiero Reverberi | Thomas Callaway). Time Lulu.
 
Veja como estão os times no momento: 
 
Time Gaby
Mila Santana, Marina Rosa, Brena Marinho, Analu e Adriana Bosaipo, Davi Lima, Cesar Soares e Adri Amorim. 
 
Time IZA
Dgê, Val Andrade, Bete de Castro, Bell Lins, Evelyn Lima e Emmily Pires, Agatha Henriques, Graziela Medori e Antonia Medeiros. 
 
Time Lulu
Mel Fernandes, Gisele de Santi, Kacá Novais, Nath Audizio, Bruno Galvão, Camila Alexandre, Isis Mendonça, Victor & Gabih e Fellipe Dias. 
 
Time Teló
Neto & Felipe, Makem, Camila Malkov, Keilla Júnia, Duda e Isa Amorim e Déborah Castolline, Elayne Tyne, Brenda Helen e Júlio Mallaguthi
 
O ‘The Voice Brasil’ tem direção artística de Creso Eduardo Macedo, e apresentação de Fátima Bernardes, com Thais Fersoza nos bastidores. A produção é de Valesca Campos, e a direção de gênero é de Boninho. O reality vai ao ar às terças e quintas, após ‘Travessia’.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato