''Posso dizer que esse filme é o presente de uma grande luta. São 7 anos de um trabalho bonito e muito duro'', Viola Davis é o destaque de Trace Trends

Divulgação

No Trace Trends desta semana, a apresentadora Xan Ravelli e Kenya Sade mostram a potência da presença de mulheres negras no entretenimento. A atriz e ganhadora do Oscar Viola Davis é a entrevistada do Trace Papo e fala sobre a inteligência e a força das mulheres negras africanas e guerreiras e do lançamento do longa "A Mulher Rei”, sucesso de bilheteria no Brasil e no mundo. O episódio vai ao ar excepcionalmente nesta quinta-feira  (10), às 23:20 no Multishow, e depois fica disponível na plataforma de streaming da Globoplay. 

O longa, que se baseia em fatos reais, retrata a história memorável das Agojie, uma unidade de guerreiras compostas apenas por mulheres do reino africano Daomé e marca um momento importante da carreira da atriz.   “Posso dizer que esse filme é o presente de uma grande luta. São 7 anos de um trabalho bonito e muito duro. Às vezes uma luta decepcionante, às vezes triunfante, uma luta por mérito, orçamento e por atores. Uma vez que o filme recebeu o sinal verde para ser produzido e foi dado o orçamento é uma luta para fazer esses personagens respirarem e viverem essa história”, afirma. 

Além de interpretar, Viola Davis assina a produção do filme e destaca em coletiva quais foram os maiores desafios de se entregar para narrar a história. “Eram 5 horas por dia, dieta, estar na África do Sul por 5 meses, filmar na selva, gravar as primeiras cenas de luta às 02:00 da manhã  e fazer tudo isso aos 56 anos de idade, aliás. Mas, é minha famosa frase que qualquer coisa que você puder sonhar mantenham afastado do medo”. 

Os atores Taís Araújo e Lázaro Ramos, comandaram a pré-estreia do filme no Rio de Janeiro e promoveram um encontro particular entre amigos da atriz norte-americana e artistas nacionais. “Eu acho sensacional esse resgate que a Viola fez no filme “A Mulher Rei", eu falei sobre isso para ela em entrevista, com base no discurso que ela fez no Oscar, e ela disse sobre resgatar essas histórias, temos muitas histórias que precisam ser contatadas ainda. [...]  “Foi lindo receber a Viola em casa com os nossos amigos e foi importante porque queríamos que ela se sentisse à vontade naquele ambiente, não era uma agenda de trabalho, tinha poucas pessoas e foi muito amoroso e afetuoso. É a segunda vez que encontro Viola e Julius e foi muito especial”, afirma Taís Araújo. 

A cantora Margareth Menezes falou ao Trace Trends sobre o impacto do filme e aponta que a trama se trata de uma reparação histórica no cinema. “Representatividade total em relação ao que a gente pode ver e descontruir o lugar da mulher negra e das histórias da submissão impostas por tanto tempo, principalmente por causa da escravidão, mas também pela continuidade desse processo de invisibilidade e enfraquecimento das mulheres retintas perante a sociedade. É a primeira vez que vemos uma produção tão integral da mulher negra com toda a sua potencialidade e toda a sua arquitetura de pensamentos”

Conectando com outras histórias de mulheres poderosas, ainda neste episódio conta com a participação de Samantha Almeida, head de diversidade, inovação e diretora de conteúdos da Globo, a médica e apresentadora Thelma Assis, a advogada e empresária Eliane Dias, a jornalista Flávia Oliveira, a cantora pop e transexual Jotta A e a baiana Duquesa.

Com apresentação de Alberto Pereira Jr, Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa e Kenya Sade, o Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido todas às  quintas-feiras, no Multishow, e disponibilizado no Globoplay. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato