Programação especial da TV Aparecida terá filme inédito no Dia de Natal

Reprodução

Em sua seleção de filmes para a programação de fim de ano, a TV Aparecida separou belos roteiros. Todas as sextas-feiras, às 21h15, no "Tela de Sexta", e aos domingos, às 15h, no "Cine Família", serão exibidas histórias inspiradoras ao longo do mês de dezembro.

Entre os títulos do novo pacote, a emissora escolheu um inédito para exibição no Dia de Natal (domingo, às 15h), "O Jardim da Fé". O longa-metragem americano conta a história de Eddie, um capelão militar idoso que fica viúvo, e tem um relacionamento bem difícil com a filha única. Depois de se mudar para um bairro pobre, ele conhece Hope, que se torna uma luz de esperança e de construção na vida dele.

Confira aqui toda a programação de filmes de dezembro:

2/12 (sexta-feira), às 21h15

"Um Grito de Liberdade"

Uma mãe abnegada que torna o impossível "possível" para a filha. Uma filha que tem vergonha da mãe e que quer fugir da presença dela e da vida com ela. Em sua jornada para a faculdade, a jovem Nazli se afasta da vila em que cresceu. Todavia, anos depois, ela quer voltar para casa, de volta para sua mãe. Será possível que Nazli recupere tudo o que perdeu?

Origem: Turquia/2019
Direção: Mustafa Kotan
Elenco: Sumru Yavrucuk, Özge Gürel, Sercan Badur
Classificação: 14 anos

4/12 (domingo), às 15h

"Marcelino, Pão e Vinho"

A história de Marcelinho Pão e Vinho se passa em uma vila espanhola onde um franciscano, o Padre Luis (Fernando Rey), conta, em flashback, a uma menina doente, a lenda de Marcelino: um bebê deixado na porta do mosteiro que, depois de várias tentativas frustradas de entregá-lo para adoção, acaba sendo cuidado e criado por 12 frades da irmandade.

Origem: Espanha/1955
Direção: Ladislao Vajda
Elenco: Adriano Domínguez, Antonio Ferrandis, Antonio Vico, Carlota Bilbao
Classificação: Livre

9/12 (sexta-feira), às 21h15

"Virgem de Guadalupe"

Baseado em fatos reais, o filme narra uma comovente descoberta religiosa que justapõe o folclore e os dias atuais. Quando um jovem e ambicioso repórter recebe um artigo sobre a fé, ele se vê envolvido na história de Juan Diego e Nossa Senhora de Guadalupe. Reticente em relação aos milagres e à importância do cristianismo moderno, a investigação do repórter o leva de cético a verdadeiro crente, enquanto seus limites pessoais são testados.

Origem: EUA/2020
Direção: Pedro Brenner
Elenco: Guillermo Iván, Kimberley Aria Peterson, Glenn Craley
Classificação: 10 anos

11/12 (domingo), às 15h

"O Milagre de Santa Luzia"

Com o objetivo de mapear os locais onde a cultura da sanfona se estabeleceu e onde nasceram seus principais intérpretes, o filme é um registro da diversidade da cultura popular nacional, composta por inúmeros e variados estilos e cantores. O longa é uma homenagem ao cantor e compositor Luiz Gonzaga, e o nome do filme alude a sua data de nascimento, 13 de dezembro, dia de Santa Luzia.

Origem: Brasil/2008
Direção: Sérgio Roizenblit 
Classificação: Livre

16/12 (sexta-feira), às 21h45

"Pode me Chamar de Francisco"

O filme conta a história de Jorge Maria Bergoglio, que se tornou um dos líderes da Igreja Católica mais famosos e amados do mundo: o Papa Francisco. Sua história, no entanto, começa muitos anos antes. Ele seguiu sua vocação religiosa na Buenos Aires de 1960, período de extrema conturbação política e social por causa da ditadura militar da Argentina, e desde muito cedo aprendeu a levar uma vida repleta de dedicação ao próximo.

Origem: Itália/Argentina/2015
Direção: Daniele Luchetti
Elenco: Rodrigo De La Serna, Sérgio Hernández, Muriel Santa Ana
Classificação: 14 anos

18/12 (domingo), às 15h

"Jesus"

O filme conta a história do nosso Salvador e como Ele mudou o rumo de toda a humanidade. Quando José morre, Maria diz a Jesus que chegou a hora de realizar a profecia. E ele, como o Filho de Deus, inicia sua jornada. Cada momento da sua vida tem um significado poderoso para todos que passam a acreditar em suas palavras. 

Origem: EUA/1999
Direção: Roger Young
Elenco: Jeremy Sisto, Gary Oldman, Jacqueline Bisset e Debra Messing
Classificação: Livre

23/12 (sexta-feira), às 21h

"O Filho do Homem"

Maria recebe a visita do anjo Gabriel, que traz a mensagem de sua gravidez por meio do Espírito Santo. Mesmo relutante, José casa-se com ela e assume a criança. Em um humilde estábulo de Belém, nasce Jesus, que depois passa uma parte da sua vida pregando, até ser perseguido pelas autoridades que dominam a Judeia e condenado à cruz.

Origem: Brasil/2018
Direção: Alexandre Machafer
Elenco: Allan Ralph, Ingrid Conte, Silvio Matos, Augusto Garcia
Classificação: 14 anos

25/12 (domingo), às 15h

"O Jardim da Fé" – Inédito

Eddie é um capelão militar idoso que acabou de ficar viúvo e tem um relacionamento ruim com a filha única. Depois de se mudar para um bairro pobre, ele conhece Hope, que se torna uma luz de esperança. Juntos, eles constroem um jardim e transformam o local.

Origem: EUA/2021
Direção: Joseph Granda
Elenco: Jeremy Cumrine, Dan Foote, Miguel O. Garcia
Classificação: 10 anos

30/12 (sexta-feira), às 21h15

"Rei Davi"

Em Israel, por volta de 1.000 a.C., Davi recebe uma profecia de Deus de que se tornará o novo rei de Israel, substituindo Saul, que está desobedecendo às ordens de Deus. Humilde pastor de ovelhas, o quarto filho de Jessé começa a se destacar quando consegue derrotar Golias, fazendo o povo acreditar que ele pode ser o novo rei. Para manter seu posto, Saul toma medidas drásticas contra Davi. Clássico com Richard Gere no papel principal.

Origem: EUA/1985
Direção: Bruce Beresford
Elenco: Richard Gere, Edward Woodward, Alice Krige, Denis Quilley
Classificação: 12 anos

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato