Telecine comemora seu aniversário com Dia de Cinema, data para todo mundo assistir e exaltar as boas histórias da sétima arte

Reprodução

É com o intuito de aproximar ainda mais a magia do cinema dos brasileiros, que o aniversário do Telecine, no dia 11 de novembro, agora ganha um novo significado: o Dia de Cinema, uma data para todo mundo assistir a bons filmes e aproveitar seu momento cinema da melhor forma. Para a comemoração, é claro que o Telecine preparou uma programação cheia de longas imperdíveis e o melhor: tudo isso acontece durante o Sinal Aberto, para que mais pessoas possam curtir.

Seguindo a premissa de que o cinema é para todos, na frente e atrás das câmeras, o Telecine também promove na data uma iniciativa inclusiva através do Projetar, frente social de impacto positivo da marca. De sexta a domingo, 11 a 13, será a vez de se juntar a grupos nutridos pela paixão por cinema, contribuindo na potencialização de suas atuações culturais e sociais e estimulando debates nas comunidades, tão pujantes na produção de cultura, mas carentes de estrutura.

Dentre os cineclubes espalhados pelo país, seis participam da ação entre Rio, São Paulo e Brasília, onde vão receber sessões gratuitas e abertas de filmes: Imbariê nos Trilhos (Duque de Caxias), Cine Bob -- Papo Reto (Complexo do Alemão) e Subúrbio em Transe (Vista Alegre), no Rio de Janeiro; Cine Taipas (Jardim Alvina) e Cine Favela (Vila Heliópolis), em São Paulo; e Cine Motriz (Ceilândia), de Brasília. A curadoria das exibições foi realizada exclusivamente com cada grupo, seguindo suas preferências de produções do catálogo do Telecine, que quer ir além e deixar um legado de infraestrutura com aparelhos para as instituições, de acordo com suas necessidades, para democratizar cada vez mais esse acesso e as vivências individuais e coletivas em prol do cinema se perpetuem.

E como no Telecine todo dia é dia de celebrar o cinema, a programação de 11 de novembro também tem um gosto especial. O Pipoca preparou uma maratona para relembrar grandes sucessos que fizeram história no cinema e todo mundo pode aproveitar, até quem ainda não é assinante, já que os seis canais - Premium, Touch, Action, Pipoca, Cult e Fun -- estarão abertos nas operadoras de TV por assinatura e dentro do Globoplay, entre 8 e 14 de novembro. Começa às 12h10, com Top Gun -- Ases Indomáveis e Tom Cruise como um dos personagens mais icônicos de sua carreira. Por falar no piloto, Top Gun: Maverick chega ao Telecine em dezembro. O especial Dia de Cinema segue com Jurassic World: o Mundo dos Dinossauros, Minha Mãe É uma Peça, Sing 2, Sonic 2: o Filme, Velozes & Furiosos 9 e 007 -- Sem Tempo Para Morrer.

Os longas também podem ser vistos a qualquer momento em cinelists lotadas de sucessos, a Top 100 Filmes, destaque no catálogo do Telecine, dentro do Globoplay, e a Filmes que Todo Mundo Deveria Assistir, na plataforma das operadoras. São títulos imperdíveis, com tramas, personagens e elementos que mexem com o imaginário dos cinéfilos e fazem parte da trajetória do cinema.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato