Telecine comemora seu aniversário com Dia de Cinema, data para todo mundo assistir e exaltar as boas histórias da sétima arte

Reprodução

É com o intuito de aproximar ainda mais a magia do cinema dos brasileiros, que o aniversário do Telecine, no dia 11 de novembro, agora ganha um novo significado: o Dia de Cinema, uma data para todo mundo assistir a bons filmes e aproveitar seu momento cinema da melhor forma. Para a comemoração, é claro que o Telecine preparou uma programação cheia de longas imperdíveis e o melhor: tudo isso acontece durante o Sinal Aberto, para que mais pessoas possam curtir.

Seguindo a premissa de que o cinema é para todos, na frente e atrás das câmeras, o Telecine também promove na data uma iniciativa inclusiva através do Projetar, frente social de impacto positivo da marca. De sexta a domingo, 11 a 13, será a vez de se juntar a grupos nutridos pela paixão por cinema, contribuindo na potencialização de suas atuações culturais e sociais e estimulando debates nas comunidades, tão pujantes na produção de cultura, mas carentes de estrutura.

Dentre os cineclubes espalhados pelo país, seis participam da ação entre Rio, São Paulo e Brasília, onde vão receber sessões gratuitas e abertas de filmes: Imbariê nos Trilhos (Duque de Caxias), Cine Bob -- Papo Reto (Complexo do Alemão) e Subúrbio em Transe (Vista Alegre), no Rio de Janeiro; Cine Taipas (Jardim Alvina) e Cine Favela (Vila Heliópolis), em São Paulo; e Cine Motriz (Ceilândia), de Brasília. A curadoria das exibições foi realizada exclusivamente com cada grupo, seguindo suas preferências de produções do catálogo do Telecine, que quer ir além e deixar um legado de infraestrutura com aparelhos para as instituições, de acordo com suas necessidades, para democratizar cada vez mais esse acesso e as vivências individuais e coletivas em prol do cinema se perpetuem.

E como no Telecine todo dia é dia de celebrar o cinema, a programação de 11 de novembro também tem um gosto especial. O Pipoca preparou uma maratona para relembrar grandes sucessos que fizeram história no cinema e todo mundo pode aproveitar, até quem ainda não é assinante, já que os seis canais - Premium, Touch, Action, Pipoca, Cult e Fun -- estarão abertos nas operadoras de TV por assinatura e dentro do Globoplay, entre 8 e 14 de novembro. Começa às 12h10, com Top Gun -- Ases Indomáveis e Tom Cruise como um dos personagens mais icônicos de sua carreira. Por falar no piloto, Top Gun: Maverick chega ao Telecine em dezembro. O especial Dia de Cinema segue com Jurassic World: o Mundo dos Dinossauros, Minha Mãe É uma Peça, Sing 2, Sonic 2: o Filme, Velozes & Furiosos 9 e 007 -- Sem Tempo Para Morrer.

Os longas também podem ser vistos a qualquer momento em cinelists lotadas de sucessos, a Top 100 Filmes, destaque no catálogo do Telecine, dentro do Globoplay, e a Filmes que Todo Mundo Deveria Assistir, na plataforma das operadoras. São títulos imperdíveis, com tramas, personagens e elementos que mexem com o imaginário dos cinéfilos e fazem parte da trajetória do cinema.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato