Telecine exalta a excelência preta dentro e fora das telas

Reprodução

''No começo, não se viam muitas cores. Mas elas sempre estiveram por aqui. Porque uma boa história se conta com todas”. É propondo essa reflexão sobre a importância de tornar o cinema cada vez mais diverso e plural, que o Telecine apresenta a Semana da Excelência Preta. E é com o objetivo de propagar a representatividade e a igualdade, que o Tela Preta, coletivo de funcionários pretos do Telecine, busca enaltecer não só no mês de novembro, mas durante todo o ano, o protagonismo negro por meio da curadoria de conteúdo e projetos especiais. Do grupo, também surgem ações voltadas para o público como a do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, que este ano parte do conceito de que “Sem o preto não se faz uma boa história”.

Em uma vinheta especial, cenas icônicas de filmes como Marighella, Corra!, Rafiki e Um Limite Entre Nós são distorcidas com a exclusão da cor preta, para que apenas tons brancos sobressaiam. O intuito é impactar e despertar incômodo e curiosidade em quem está do outro lado assistindo. Logo, surge na tela a pergunta “Notou algo estranho?”, e as imagens retornam à versão original com a cor preta, reforçando como o cinema só fica completo se for imbuído por todas as cores.

Para quem quer conferir esses e muitos outros títulos nacionais e internacionais, a cinelist Excelência Preta exalta o ano inteiro o cinema negro. E o melhor, a seleção pode ser vista a qualquer momento no catálogo Telecine, dentro do Globoplay e via operadoras.

Nos canais, até 20 de novembro, a programação também homenageia renomados artistas negros brasileiros, um a cada dia, em maratonas da Semana da Excelência Preta. No primeiro dia, nesta terça, teve dose dupla de Grande Otelo no Cult, com os clássicos Macunaíma e Rio, Zona Norte, também disponíveis no acervo online. Na quarta, às 18h10, é a vez de Babu Santana embalar a noite do Touch com os filmes Estômago, Mundo Cão e Tim Maia exibidos em sequência. Samantha Schmütz diverte a quinta do Fun a partir das 20h, com Tô Ryca!, Tô Ryca! 2 e Não Vamos Pagar Nada. Os especiais continuam na sexta: Lázaro Ramos invade o Premium às 20h15 com O Silêncio da Chuva e, às 22h, com a estreia do inédito As Verdades. No sábado, 19, Cacau Protásio garante a risada no Pipoca em três comédias, a partir das 20h05: Os Farofeiros, A Sogra Perfeita e Juntos e Enrolados. E no domingo, Dia da Consciência Negra, Seu Jorge é homenageado no Action, às 10h40, com duas obras que levam a potência do negro brasileiro para o mundo: Cidade de Deus e Marighella.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato