TV Brasil aborda perícia e identificação no reinício de Os Federais

Divulgação

A TV Brasil apresenta o sétimo programa inédito da temporada de estreia do seriado Os Federais nesta segunda (28), às 22h, logo após o bate-papo do Sem Censura. O novo episódio da produção, que revela a estrutura da Polícia Federal, aborda o trabalho da perícia e o serviço de identificação civil e criminal.

A série documental tem horário alternativo na programação do canal aos domingos, às 20h30, depois do compacto da novela A Terra Prometida. Os conteúdos da atração original produzida pela emissora pública também são disponibilizados no app TV Brasil Play.

Tecnologia na perícia e no processo de identificação humana

A informação é um dos bens mais preciosos do século 21. Esse valor é ainda maior ao se referir à identificação humana, tema do novo episódio inédito da série Os Federais, da TV Brasil. O documentário esclarece a importância de gerir um banco de dados, com informações civis e criminais, de quem vive e circula pelo país. A tarefa tem grande relevância para a soberania nacional.

O seriado mostra que a Polícia Federal é uma das instituições responsáveis por colher e tratar essas informações. Os dados apurados servem de suporte ao exercício pleno da cidadania no território brasileiro. A edição semanal do programa aborda justamente a forma de lidar com os meios de identificação e a gestão desse precioso banco de dados.

A produção do canal público elucida a diferença entre identificação civil e criminal. O Instituto Nacional de Identificação da Polícia Federal (INI) exerce um papel essencial e de referência em qualidade. A atribuição emprega as melhores tecnologias disponíveis e fornece a documentação necessária para o gozo de direitos fundamentais.

Durante a atração, diversas categorias profissionais que atuam nessa área são apresentadas. Os papiloscopistas e pesquisadores da entidade desempenham tarefas de interesse público na rotina e são convocados a contribuir em casos de grande repercussão nacional.

Já o Instituto Nacional de Criminalística (INC) é um outro braço da Polícia Federal que complementa o serviço de identificação. A obra audiovisual da TV Brasil acompanha vários setores de perícia associados a departamentos ligados às especializações de peritos criminais.

Além das áreas de perícia geral, como documentoscopia, balística, bombas e explosivos, o seriado destaca as investigações que contemplam ainda as perícias externas, referentes aos locais de crimes, e também as ações voltadas à identificação de vítimas de desastres.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato