TV Brasil aborda perícia e identificação no reinício de Os Federais

Divulgação

A TV Brasil apresenta o sétimo programa inédito da temporada de estreia do seriado Os Federais nesta segunda (28), às 22h, logo após o bate-papo do Sem Censura. O novo episódio da produção, que revela a estrutura da Polícia Federal, aborda o trabalho da perícia e o serviço de identificação civil e criminal.

A série documental tem horário alternativo na programação do canal aos domingos, às 20h30, depois do compacto da novela A Terra Prometida. Os conteúdos da atração original produzida pela emissora pública também são disponibilizados no app TV Brasil Play.

Tecnologia na perícia e no processo de identificação humana

A informação é um dos bens mais preciosos do século 21. Esse valor é ainda maior ao se referir à identificação humana, tema do novo episódio inédito da série Os Federais, da TV Brasil. O documentário esclarece a importância de gerir um banco de dados, com informações civis e criminais, de quem vive e circula pelo país. A tarefa tem grande relevância para a soberania nacional.

O seriado mostra que a Polícia Federal é uma das instituições responsáveis por colher e tratar essas informações. Os dados apurados servem de suporte ao exercício pleno da cidadania no território brasileiro. A edição semanal do programa aborda justamente a forma de lidar com os meios de identificação e a gestão desse precioso banco de dados.

A produção do canal público elucida a diferença entre identificação civil e criminal. O Instituto Nacional de Identificação da Polícia Federal (INI) exerce um papel essencial e de referência em qualidade. A atribuição emprega as melhores tecnologias disponíveis e fornece a documentação necessária para o gozo de direitos fundamentais.

Durante a atração, diversas categorias profissionais que atuam nessa área são apresentadas. Os papiloscopistas e pesquisadores da entidade desempenham tarefas de interesse público na rotina e são convocados a contribuir em casos de grande repercussão nacional.

Já o Instituto Nacional de Criminalística (INC) é um outro braço da Polícia Federal que complementa o serviço de identificação. A obra audiovisual da TV Brasil acompanha vários setores de perícia associados a departamentos ligados às especializações de peritos criminais.

Além das áreas de perícia geral, como documentoscopia, balística, bombas e explosivos, o seriado destaca as investigações que contemplam ainda as perícias externas, referentes aos locais de crimes, e também as ações voltadas à identificação de vítimas de desastres.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato