TV Cultura apresenta terceira eliminatória do Prelúdio com Júlio Medaglia e Roberta Martinelli

Divulgação/ Nadja Kouchi

A TV Cultura exibe neste domingo (6/11), a terceira eliminatória do Prelúdio, programa consagrado por revelar talentos da música clássica. Sobem ao palco da atração mais quatro candidatos que disputam duas vagas nas semifinais. Apresentado pelo maestro Júlio Medaglia e por Roberta Martinelli, o programa tem transmissão simultânea na TV Cultura e Rádio Cultura FM (103,3), a partir das 16h.

Os jovens que se apresentam nesta edição do Prelúdio são: Maura Jansson, de Tatuí (SP), tocando no Tímpano o Concerto para Tímpano e Orquestra Op. 211, de Cyril Plante; no violino, Rafael Gonçalves Sanches, de Santa Bárbara do Oeste (SP), executa I. Allegro moderato, do Concerto para Violino em Ré Maior, de Tchaikovsky; o oboísta Lucas Sanches Ribeiro Crispim, de Guarujá (SP), que traz Richard Strauss, com o primeiro movimento do Concerto para Oboé em Ré Maior do compositor; e por fim, no piano, Jessé Souza, de Fazenda Rio Grande (PR) toca I. Allegro affettuoso do Concerto para Piano, op.54, em Lá menor, de Robert Schumann.

O júri especializado que tem a difícil missão de selecionar quais são os músicos que passam para a próxima fase do programa é formado pelo produtor musical João Marcello Bôscoli, a maestrina Alba Bomfim, o jornalista e crítico musical Irineu Franco Perpétuo e o percussionista Caito Marcondes.

No domingo (13/11) irá ao ar a última eliminatória do Prelúdio, que irá selecionar mais dois candidatos para as semifinais, totalizando oito. Destes, apenas quatro estarão na grande final, dia 4 de dezembro, no Teatro B32. O vencedor da competição musical será premiado com uma bolsa de estudos de dois anos na prestigiada Academia de Música Franz Listz, na Hungria.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato