Uma das principais organizações de MMA da Europa, o KSW, terá exibição no Combate a partir de dezembro

Reprodução

Após adquirir os direitos de exibição dos duelos organizados pela Top Rank (boxe), Glory (kickboxing) e One (MMA, kickboxing, muay thai e grappling), vem aí mais um evento de MMA para o portfólio do Combate. A partir do próximo dia 17 de dezembro, o canal passa a exibir todas as lutas do KSW, uma das principais organizações de artes marciais mistas da Europa. Na estreia, o Combate exibe todas as emoções do KSW 77, que promete agitar a cidade de Gliwice, na Polônia, com o duelo entre duas estrelas europeias, os poloneses Mariusz Pudzianowski, pentacampeão do torneio de homem mais forte do mundo e no MMA desde 2009; e Mamed Khalidov, tricampeão do KSW, em duas categorias diferentes, na luta principal; além de duas disputas de cinturão no card.
 
Fundada em 2003 pelos amigos poloneses Martin Lewandowski e Maciej Kawulski, o KSW já possui 81 eventos em sua história, disputados não só na sede Polônia, mas também em países como Inglaterra, Croácia e Irlanda, e detém o recorde de realização do maior evento de MMA moderno, com 57.766 pessoas presentes no KSW 39. A organização, que atualmente possui lutadores de nove categorias, sendo duas delas femininas, já revelou nomes como os poloneses Jan Blachowicz, ex-campeão da categoria meio-pesado do UFC, e a Karolina Kowalkiewicz, além do sueco Alexandr Gustaffson, que em 2003, fez a luta do ano do UFC contra o americano Jon Jones. 
 
Ao longo de sua história, o KSW tem uma ligação com o MMA brasileiro, com grandes nomes do país entre os seus lutadores, como a paranaense Ariane Lipski – ex-campeã peso-mosca; o mineiro Rousimar “Toquinho” Palhares; e os brasilienses Paulo Thiago e Guto Inocente. Atualmente, disputam o KSW nomes como: Ricardo Prasel, segundo colocado da divisão dos pesados; Henrique da Silva, segundo na categoria meio-pesados; Daniel Torres, desafiante número 1 da categoria peso-leve; Werlleson Martins e Bruno Augusto dos Santos, respectivamente terceiro e quarto colocados entre os pesos-galo. A promessa é de que, em breve, mais lutadores brasileiros façam parte dos cards dos eventos do KSW.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato