Unidade Básica: 3ª temporada já está sendo filmada

Créditos: Tayane Capelo

As gravações da 3ª temporada da série médica brasileira ''Unidade Básica'', produzida pela Gullane e exibida no Universal TV, começaram em São Paulo. Criada por Ana Petta (que também atua no drama), Helena Petta e Newton Cannito (que também assume o roteiro juntamente com Helena e Marcos Takeda, e a direção com Suzy Milstein e Caco Ciocler), esta temporada faz um recorte do primeiro ano da pandemia de Covid-19 no Brasil - da descoberta do primeiro caso à vacinação da primeira enfermeira. Serão, ao todo, oito capítulos que representarão casos emblemáticos e mostrarão como a crise sanitária afetou a atenção primária de saúde e impactou a vida dos profissionais e da população atendida pelo SUS.

O enredo traz o Dr. Paulo de volta à UBS. Depois de uma licença forçada ao final da segunda temporada, ele precisará encarar os desafios do contexto pandêmico ao mesmo tempo em que lida com seu conturbado relacionamento com a Dra. Laura, que está ainda mais mergulhada no trabalho.

Créditos: Tayane Capelo

Além de Ana Petta, que dá vida à Dra. Laura, o elenco também conta com Caco Ciocler como o Dr. Paulo; Carlota Joaquina como a enfermeira Beth; e Vinicius de Oliveira como o agente de saúde Malaquias. Nesta temporada, outros três novos personagens serão apresentados: Dr. Mariano (Marat Descartes, de Rotas do Ódio), o novo gerente da unidade, enviado pela Secretaria de Saúde; Dr. Waldir (Rodrigo dos Santos, de Onde Está Meu Coração?), médico que trabalha no SAMU e vai para a UBS buscar os pacientes em estado grave; e Gabi (Fernanda Marques, de Um Lugar ao Sol), estagiária hipocondríaca que integra a equipe da UBS.

A exibição da terceira temporada de Unidade Básica está prevista para o segundo semestre de 2023, no Universal TV.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato