"Amo quem não me ama" é o tema que Renato e Cristiane Cardoso abordam e dão a solução

Divulgação/Demétrio Koch

No programa The Love School do próximo sábado, dia 10/12, Renato e Cristiane Cardoso vão falar, ao vivo, de um assunto muito comum: "Amo quem não me ama". 

Tudo que queremos é amar, ser amados e viver bem ao lado da pessoa escolhida. Gostamos de ser aceitos e aprovados por todos que nos rodeiam e, principalmente, pelo nosso parceiro. Mas nem sempre isto acontece. 

É por isso que quando aparece a rejeição, ela causa tanto sofrimento e dor. A pessoa se sente com a autoestima baixa e fica se perguntando: onde foi que eu errei? 

A vida vai apresentando sempre novas realidades, situações que vão nos transformando. E nessa evolução inevitável, as pessoas passam a pensar de forma diferente podem surgir novos desejos e outras prioridades. É neste contexto que pode ocorrer a rejeição.

Quem vive essa situação de se sentir rejeitado, muitas vezes fica atrás do parceiro implorando e, na pior das hipóteses, até ameaçando uma atitude drástica contra a própria vida, ao invés de lidar de forma prática, enfrentando as dificuldades para sair dessa.

Isso faz com que muitas vezes o companheiro sinta pena e mantenha o relacionamento. A pessoa que ama e quer ser amada fica nessa eterna luta pelo afeto do outro. Quanto mais ela se esforça, menos amável fica: se sente abandonada, rejeitada, se acha inferior, e conclui coisas erradas sobre ela mesma. 

Os professores mostram que, em primeiro lugar, é preciso cuidar de si mesmo, sem se fazer de vítima do desamor do outro. Quanto mais se faz, menos se tem. Eles vão ajudar quem está nesta situação a cuidar deste problema sem precisar implorar pelo amor do outro. 
 
O The Love School tem direção de Margarete Noé e vai ao ar todo sábado, ao meio-dia. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato