Apple TV+ anuncia documentário sobre o lendário tenista Boris Becker

Assista ao clip do documentário, aqui! (Imagem/Reprodução)

Apple TV+ anuncia novo documentário, em dois episódios, sobre o tenista alemão Boris Becker, realizado pelo diretor vencedor do Oscar Alex Gibney (Melhor Documentário para “Um  Taxi para a Escuridão” e também das produções “Enron, os Mais Espertos da Sala”, “A Mentira de Armstrong”, “Going Clear: Cientologia e os Prisioneiros da Religião”) e pelo produtor vencedor do Oscar John Battsek (Melhor Documentário para “À Procura de Sugar Man” e também das produções “Um Dia em Setembro”,“Hillsborough”, “Operação Resgate na Tailândia”).

A série, ainda sem título, investiga cada aspecto do homem que se tornou uma sensação do tênis após vencer o torneio de Wimbledon com apenas 17 anos, desde sua carreira - 49 títulos, incluindo seis Grand Slams e a medalha de ouro olímpica – até sua tumultuada vida pessoal. Por mais de três anos, os premiados cineastas tiveram acesso exclusivo a Becker até abril deste ano, quando o tenista foi condenado a dois anos e meio de prisão por ocultação de patrimônio e violação das leis de insolvência para evitar pagamento de dívidas. 

A produção destaca entrevistas com Becker, incluindo uma conversa exclusiva com o campeão na semana da sua condenação. Também foram entrevistados integrantes da sua família e estrelas do tênis como John McEnroe, Bjorn Borg, Novak Djokovic, Mats Wilander e Michael Stich. A série é uma coprodução entre a Ventureland de Battsek, a Jigsaw Productions de Gibney, e a Lorton Entertainment, que também produziram documentários de sucesso, como o indicado ao BAFTA “Diego Maradona”, de Asif Kapadia, e o recente “Rooney”, de Matt Smith, sobre o craque do futebol inglês, Wayne Rooney.

O documentário sobre Boris Becker junta-se à crescente lista de produções documentais da Apple, apresentando os maiores nomes do esporte: o documentário recentemente anunciado sobre a vida e a carreira do sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, Sir Lewis Hamilton;  o recém-anunciado documentário “Underrated”, com a lenda da NBA Stephen Curry; a elogiada série indicada ao Emmy “Meu nome é Magic Johnson”, sobre a vida e a carreira do atleta duas vezes indicado ao Hall da Fama da NBA e ícone cultural Earvin “Magic” Johnson; “The Dynasty”, série documental sobre o New England Patriots, da Imagine Documentaries, de Brian Grazer e Ron Howard, em associação com a NFL Films; “A Grande Jogada: Além das Quadras”, sobre a promessa da NBA Makur Maker; “Make or Break: Na Crista da Onda”, sobre os surfistas de elite que competem na World Surf League; e “Greatness Code”, série dirigida por Gotham Chopra e coproduzida pela Uninterrupted e Religion of Sports, que acaba de estrear sua segunda temporada.

O Apple TV+ oferece séries de drama e comédia de qualidade, longas-metragens, documentários inéditos, entretenimento infantil e familiar, e está disponível para assistir em todas as suas telas favoritas. Após seu lançamento em 1º de novembro de 2019, o Apple TV+ tornou-se o primeiro serviço de streaming totalmente original a ser lançado em todo o mundo, e estreou mais sucessos originais e recebeu mais reconhecimentos de prêmios mais rapidamente do que qualquer outro serviço de streaming em sua estreia. Até hoje, os filmes, documentários e séries originais Apple foram premiados com mais de 299 vitórias e 1.279 indicações, incluindo a multivencedora do Emmy, “Ted Lasso” e o vencedor de Melhor Filme do Oscar este ano, “No Ritmo do Coração”.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato