Brasil enfrenta a Croácia nesta sexta-feira, na abertura da fase de quartas de final da Copa do Mundo

Reprodução

A vitória por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul nas oitavas de final colocou mais uma vez os croatas no caminho do Brasil em uma Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, dia 9, o Estádio Cidade da Educação será o palco do terceiro encontro entre as duas seleções na história do torneio, o primeiro eliminatório – nas outras duas oportunidades, em 2006 e 2014 –, os jogos aconteceram na primeira rodada da fase de grupos e terminaram com duas vitórias brasileiras. Desta vez, o vencedor do confronto garante a primeira vaga na semifinal. A Globo mostra o duelo, a partir das 11h, com a narração de Galvão Bueno e os comentários de Junior, Ana Thais Matos, Roque Junior e Paulo César de Oliveira. 
 
A Croácia é um adversário especial para o camisa 10 da seleção brasileira. Em 2014, Neymar marcou dois gols na estreia contra o time europeu, os seus primeiros dos sete que já fez em Copas. O sportv preparou uma programação especial para a abertura das quartas de final, com os programas ao vivo, cinco horas antes de a bola rolar, a partir das 7h, quando começa o ‘sportv News’. Na sequência, às 8h, o confronto entre Brasil e Croácia será o assunto principal do ‘Redação sportv’ apresentado por Gabriela Moreira. O pré-jogo, já com imagens do estádio, o aquecimento, o destaque das duas seleções e o clima na chegada das torcidas, começa às 10h, sob o comando de Milton Leite e as análises de Lédio Carmona, Pedrinho e Sandro Meira Ricci, que também formam a equipe de transmissão da partida.
 
Mais tarde, a partir das 16h, Holanda e Argentina, seleções que estarão frente a frente pela sexta vez na história das Copas do Mundo e já decidiram a edição de 1978, escrevem nesta sexta-feira mais um capítulo desta rivalidade e definem o segundo classificado para a semifinal. Se os holandeses contam com os gols de Cody Gakpo para conquistar o primeiro mundial de sua história, os Hermanos alimentam a esperança do título que não vem há 36 anos, liderados pelo camisa 10 e capitão Lionel Messi, eleito por sete vezes o melhor jogador do mundo pela FIFA.
 
Logo depois da edição especial do ‘Jornal Hoje’, a TV Globo exibe todas as emoções do duelo com a narração de Cléber Machado e os comentários de Ricardinho, Richarlyson e Sálvio Spinola. No sportv, o pré-jogo com análises e informações das seleções começa às 14h, com Luiz Carlos Jr. no comando, ao lado de Paulo Vinicius Coelho, Grafite e Janette Arcanjo. Uma hora antes do apito inicial, Tiago Leifert apresenta no Globoplay e no sportv2 o ‘Hora da Copa’, com o que de melhor aconteceu no dia e transmite, ao lado de Lisca “Doido”, Thomaz Freitas e Fernanda Colombo a definição do segundo semifinalista da Copa do Mundo.
 
Copa do Mundo – Quartas de final
 
Sexta-feira, 9 de dezembro
12h – Brasil x Croácia - ao vivo na TV Globo, sportv e ge.
16h – Holanda x Argentina – ao vivo na TV Globo, sportv, Globoplay, sportv2 e ge.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato