Metrópolis ganha obras de Marcela Cantuária no cenário a partir desta sexta

Reprodução

A partir desta sexta-feira (9/12), o Metrópolis ganha obras de Marcela Cantuária no cenário. A artista contemporânea, que está com exposição no SESC Pompeia e obras no MAM Rio, traz em suas telas questões sobre as lutas e resistências da mulher latino-americana e fala ao programa sobre sua arte. A edição apresentada por Adriana Couto e Cunha Jr. também conversa com Luedji Luna e traz uma reportagem especial com o elenco de Avatar. No ar na TV Cultura, às 19h20.
 
''Se minha pintura aborda figuras femininas brasileiras latino-americanas de luta é porque eu sou isso, é um reflexo. O trabalho acaba que assume esse lugar: a beleza da luta, enquanto o medo e a apatia dão espaço para a coragem e a imaginação'', conta Marcela. A artista foi quem assinou o pacote gráfico do disco Portas, de Marisa Monte, e é apadrinhada por Adriana Varejão. Na edição, conta sobre a estreia no SESC Pompeia e as três obras que cedeu para o cenário do programa.
 
O Metrópolis também recebe, no sofá, a cantoria Luedji Luna para falar sobre seu novo disco, Deluxe, e apresentar algumas faixas. Por se tratar de uma versão "lado B" do álbum Bom Mesmo É Estar Debaixo D’água, traz o mesmo tema:  o amor na perspectiva de mulheres negras. E a edição ainda traz uma reportagem especial, feita pelo videorrepórter Cadu Novaes, com a atriz Zoe Saldaña e o produtor John Landau, do filme Avatar, grande estreia da semana no cinema.
 
Por fim, o dossiê #Tambores fala sobre o instrumento e toda a atmosfera que compõe o entorno e manifestações. A cantora, atriz e percussionista Josy.Anne, e o filme Tambores da Diáspora, por meio do diretor João Nascimento e o produtor Pedro Henrique enriquecem a temática. 

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato