Brisa vê o mundo desabar sobre sua cabeça novamente, em Travessia

Divulgação Globo

Quando parece que as coisas vão acalmar para Brisa (Lucy Alves), em 'Travessia', novas reviravoltas surgem para abalar a vida da maranhense. No capítulo previsto para ir ao ar nesta quinta-feira (08), Oto (Romulo Estrela) precisa que se afastar da namorada. Ele não abre o jogo e ela, abalada, fica sem entender o motivo do distanciamento que ele pede. Aborrecida, ela o deixa sozinho e, com medo de estar sendo observado por Moretti (Rodrigo Lombardi) e sem querer correr o risco de colocá-la em perigo, ele resolve não ir atrás da amada. Já não bastasse estar abatida com essa situação, Flora (Thaissa Szapiro) tem mais uma notícia ruim para a cliente: o advogado de Ari (Chay Suede) contou ao juiz do caso da guarda de Tonho (Vicente Alvite), em que a ex foi presa no período em que esteve desaparecida. 
 
Já no capítulo de sexta-feira (09), Helô (Giovanna Antonelli) liga para Oto e pede para vê-lo com urgência na delegacia de crimes de informática. Pelo local do encontro, o hacker logo associa que foi pego. Resolve, então, ir até Vila Isabel para se despedir de Brisa e pedir que ela o espere. Quando chega à delegacia, quase se entrega e percebe que deu uma bola fora ao perguntar à delegada como ela chegou até ele. Esperta, Helô percebe. Mas explica que – por enquanto – ninguém fez nenhuma denúncia contra o rapaz. Ela o chamou porque sabe das ameaças de Moretti. Helô pede, então, que Oto procure mensagens que recebeu de Moretti que possam configurar como ameaça e o aconselha a abrir uma queixa contra o ex-chefe. No início Oto fica confuso, mas aceita que é o melhor a fazer. Está muito preocupado com Brisa e não quer ver a namorada sob nenhum tipo de ameaça. 
 
Já Leonor (Vanessa Giacomo) está em busca de um emprego melhor e acha que pode encontrar a oportunidade ao encontrar um antigo amigo. Ela vai até a construtora de Guerra (Humberto Martins) e o empresário fica bem embaraçado ao vê-la. Falante, a corretora de imóveis conta que encerrou seu ciclo no Canadá e que, ao voltar ao Brasil, foi pega de surpresa com o casamento da irmã, Guida (Alessandra Negrini), com seu ex-namorado. Ela aproveita a oportunidade e lhe pede um emprego. O constrangimento fica explícito na feição de Guerra. 
 
Também na construtora, Ari e Gil (Rafael Losso) estão trabalhando no livro sobre os 50 anos da Construtora e comentam sobre o afastamento de Guerra e Moretti. Pelos vídeos e fotos que têm acesso, veem que no dia anterior ao rompimento da sociedade, os dois estavam juntos na apresentação do shopping, felizes, animados, parceiros. Talita (Dandara Mariana) se junta à conversa e atesta: naquela época, Guerra era mais alegre e apaixonadíssimo pela loira que aparece nas imagens. Ari, então, diz que pode ser uma boa localizar a tal loira – Débora (Grazi Massafera) - para entrevistá-la para o livro. Ari fala com o sogro sobre a ideia e, num ímpeto, o empresário sai da sala, transtornado.
 
Em sequência prevista para ir ao ar a partir de sábado (10), Sara (Isabelle Nassar), amiga de Débora que atualmente mora na Itália, chega ao Brasil. Por aqui, vai direto ao encontro do professor Dante (Marcos Caruso). Na conversa, ela conta tudo sobre o envolvimento da amiga com Guerra e a traição com Moretti. Explica que o rompimento da sociedade dos dois se deu por conta do caso de Débora com o então melhor amigo do namorado. Fala, inclusive, que na ocasião a amiga estava grávida. Dante vai absorvendo todas as informações que estão sendo despejadas à sua frente, tentando ligar os pontos. 
 
E Sara não vai desistir de localizar a então amiga. A jovem está no país para resolver uma questão de documentação mas, principalmente, para montar um curso de recepcionistas de eventos. Para dar conta do novo projeto, quer muito encontrar Debora para que ela lhe ajude neste trabalho, e vai começar uma incansável busca, indo atrás de todas as pessoas que possam ter algum tipo de informação da moça. 
 
‘Travessia’ é criada e escrita por Gloria Perez, com direção artística de Mauro Mendonça Filho, direção de Walter Carvalho, Andre Barros, Mariana Richard e Caio Campos. A produção é de Claudio Dager e Tatiana Poggi; e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato