Canal Brasil - Destaques da programação de 12 a 18 de dezembro

Divulgação

Confira os destaques da programação do Canal Brasil de 12 a 18 de dezembro.

SEGUNDA-FEIRA, 12 DE DEZEMBRO

AMIGOS, SONS E PALAVRAS
PRINCIPAL
Episódio: Lázaro Ramos
Horário: Segunda, 12/12, às 20h45
Classificação: Livre

Sinopse: Conversas intimistas e muita música boa dão o tom de “Amigos, Sons e Palavras”, atração do Canal Brasil comandada por Gilberto Gil, um dos principais nomes da música e da cultura brasileira. A série é um flagrante do pensamento de Gil, a partir de papos com amigos sobre assuntos atemporais. Nesse “esquenta” para a nova temporada que estreia dia 23 de janeiro, o Canal Brasil reapresenta entrevistas com personalidades como Pedro Bial, Ivete Sangalo, Xuxa, Caetano Veloso, Lázaro Ramos, entre outros.

Neste episódio: “Você é o orixá da palavra”. Lázaro Ramos exalta Gilberto Gil em conversa sobre a potência da cultura afro, religião e a premissa de rejeição ao negro no racismo velado brasileiro. 
  
AMIGOS, SONS E PALAVRAS
PRINCIPAL
Episódio: Juca Kfouri 
Horário: Segunda, 12/12, às 21h15
Classificação: Livre

Sinopse: Conversas intimistas e muita música boa dão o tom de “Amigos, Sons e Palavras”, atração do Canal Brasil comandada por Gilberto Gil, um dos principais nomes da música e da cultura brasileira. A série é um flagrante do pensamento de Gil, a partir de papos com amigos sobre assuntos atemporais. Nesse “esquenta” para a nova temporada que estreia dia 23 de janeiro, o Canal Brasil reapresenta entrevistas com personalidades como Pedro Bial, Ivete Sangalo, Xuxa, Caetano Veloso, Lázaro Ramos, entre outros.

Neste episódio: “Não é o que eu prefiro fazer, é o que o telespectador tem o direito de saber”. Juca Kfouri critica a glamourização e a falta de seriedade do jornalismo esportivo brasileiro. 

LARICA TOTAL
PRINCIPAL
Episódio: Moqueca de Ovo 
Horário: Segunda, 12/12, às 21h45
Rebatidas: Sábado, 17/12, às 13h30; e domingo, 18/12, às 9h30
Classificação: 12 anos

Sinopse: Está de volta ao Canal Brasil a terceira e última temporada da sátira a programas de culinária descolados exibidos por canais de televisão por assinatura. Ao contrário dos apresentadores experientes, treinados nas cozinhas de sofisticados restaurantes –, Paulo Oliveira (Paulo Tiefenthaler) é um solteirão que se vira como pode. Seu objetivo é apresentar receitas de pratos fáceis, capazes de satisfazer pessoas sem paciência, vontade, ingredientes ou equipamentos adequados no preparo de refeições.

Neste episódio: Sai o peixe e entra em campo um novo artilheiro. O chef propõe uma revolução na velha receita da vovó para provar que, entre cebolas e tomates, o ovo pode ser o ingrediente principal de uma moqueca. 

AMOR DE 4
PRINCIPAL
Episódio: E Então Ficaram Três
Horário: Segunda, 12/12, às 22h15
Rebatidas: Sexta, 16/12, às 5h30
Classificação: 16 anos

Sinopse: Um complexo jogo de sedução entre dois casais jovens e bonitos, reunidos em uma casa de veraneio

Neste episódio: Depois de mais uma briga, Miguel sai sem dar notícias. Desesperada com o sumiço do marido, Flávia recorre à sua mãe, que chega causando um clima de desconforto na casa. 

FIM DO MUNDO
PRINCIPAL
Episódio: O Cantor e Sua Solidão
Horário: Segunda, 12/12, às 22h45
Rebatidas: Quinta, 15/12, às 4h; e segunda, 19/12, à 1h15 
Classificação: 16 anos

Sinopse: Após uma série de infortúnios na cidade grande, mãe e filho precisam recomeçar a vida no interior, onde as leis obedecem a questionáveis verdades. Ficção estrelada por Hermila Guedes e Jesuíta Barbosa.

Neste episódio: Um concurso musical anima a noite de Desterro e faz trilha sonora para o desfecho da trajetória de Cristiano e Vitória. Desaparecido há dias, o jovem desiste de fugir e resolve enfrentar Balbino. 

CHÃO DE ESTRELAS
PRINCIPAL
Episódio: Precipício
Horário: Segunda, 12/12, às 23h25
Rebatidas: Quinta, 15/12, às 5h40; e sexta, 16/12, às 21h40
Classificação: 14 anos

Sinopse: Na série criada por Hilton Lacerda a partir de seu filme Tatuagem lançado em 2013, conhecemos o grupo teatral Chão de Estrelas. Formado por integrantes com origens e histórias diversas, a companhia de veia anárquica ocupa um casarão no Centro Histórico de Recife. Dono do casarão, Dionísio (Paulo André) é um artista plástico reconhecido que vive isolado devido a traumas do passado. No entanto, apesar de ser assombrado por suas memórias, o lugar pulsa com a presença dos outros integrantes do grupo. No entanto, quando percebem que estão em risco de perder o imóvel para uma poderosa construtora, o Chão de Estrelas dá início a um movimento para realizar a manutenção do espaço. Neste caminho, os artistas começam a sofrer ataques de inimigos externos, o que gera conflito dentro e fora do grupo. Agora, os amigos terão de permanecer unidos se quiserem salvar o casarão.

Neste episódio: Soninha visita a família e faz um pedido. O “Chão de Estrela” prepara uma última apresentação enquanto aguarda a chegada dos policiais e de um grupo de fanáticos religiosos. 

TERÇA-FEIRA, 13 DE DEZEMBRO

SOBREPOSTAS
PRINCIPAL
Episódio: Sexo Oral
Horário: Madrugada de segunda (12/12) para terça (13/12), à 0h20
Rebatida: Domingo, 18/12, à 0h10
Classificação: 18 anos

Sinopse: A cada programa, Ana Cañas recebe convidadas em uma casa para conversarem sobre temas relacionados à sexualidade e a energia que nos motiva a encontrar contato, prazer e intimidade. Um espaço seguro, de escuta e troca. A abordagem dos temas não se dará sob o olhar do estranho – como algo a ser desvendado pelo olhar de especialistas, mas sob a perspectiva de mulheres cis e trans que são protagonistas das suas próprias narrativas. As trocas têm o intuito de naturalizar o assunto, incentivando-as a olhar para suas (nossas) questões e estimular a confiança  para nos auto revelarmos. Sobrepostas é um convite para mulheres de todas as idades resgatarem suas próprias memórias da iniciação sexual, passando pelos momentos de excitação, frustração, autoconhecimento, desejo e fantasias, incentivando a conversa de forma natural e acolhedora.

Neste episódio: Fernanda Bourbon fala sobre a fetichização de transgêneros, a sensação de liberdade com a cirurgia de redesignação sexual e a exploração cotidiana do prazer a partir do sexo oral. 

QUINTA-FEIRA, 15 DE DEZEMBRO

O PAÍS DO CINEMA
INÉDITO
Episódio: Noites de Alface
Horário: Madrugada de quinta (15/12) para sexta (16/12), à 0h
Rebatidas: Sábado, 17/12, às 13h; e domingo, 18/12, às 6h30
Classificação: Livre

Sinopse: Andréia Horta comanda um mergulho na história do cinema brasileiro, diretores, atores, produtores e técnicos são entrevistados e colocam em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional.

Neste episódio: Everaldo Pontes e João Pedro Zappa, atores de “Noites de Alface”, comentam o processo de criação com o diretor Zeca Ferreira e a importância do cinema autoral para a cultura brasileira. 

CHOQUE DE CULTURA - AMBIENTE DE MÚSICA - 16
INÉDITO - PODCAST
Episódio: Raimundos
Classificação: Livre

Sinopse: O Canal Brasil, em parceria com o Globoplay, lançou recentemente a segunda temporada do podcast “Choque de Cultura - Ambiente de Música”. O humor irreverente do grupo está de volta com 20 episódios inéditos, sempre às quintas-feiras, escritos por Caíto Mainer, Daniel Furlan, David Benincá, Leandro Ramos, Pedro Leite e Raul Chequer.

Neste episódio: No episódio da semana do podcast secreto musical, Maurílio, Renan e Julinho falam sobre a banda Raimundos. "Uma das bandas mais filosóficas e controversas da nossa história musical, é uma banda de Brasília, que assim como todas as bandas de Brasília são revoltadas contra o sistema", define Maurílio na abertura do episódio. 

SEXTA-FEIRA, 16 DE DEZEMBRO

RELATOS DO FRONT – A OUTRA FACE DO CARTÃO POSTAL 
PRINCIPAL
Episódio: Sonhos Roubados
Horário: Sexta, 16/12, às 22h30 
Rebatidas: Segunda, 19/12, às 2h; terça, 20/12, à 0h30 e às 21h; e quinta, 22/12, às 4h45
Classificação: 14 anos

Sinopse: Relatos do Front – A outra face do cartão postal é uma série documental que dá sequência ao filme de mesmo nome, sobre segurança pública na cidade do Rio de Janeiro e no Brasil. Após mais de quatro décadas os mesmos erros das políticas de segurança pública não apenas se repetem, como se renovam e se intensificam pelas mãos do estado. Violência e genocídio são marcas dessa cidade que é maravilhosa no cartão postal, mas que tem muito sangue na sua outra face.

Neste episódio: O Rio de Janeiro vivencia em seu cotidiano o genocídio da população negra e pobre em um projeto de horror que opera em uma lógica de violência na outra face do cartão postal do Brasil. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato