Canal Brasil - Destaques da programação de 19 a 25 de dezembro

Divulgação

Confira os destaques da programação do Canal Brasil de 19 a 25 de dezembro.

SEGUNDA-FEIRA, 19 DE DEZEMBRO
  
AMIGOS, SONS E PALAVRAS
PRINCIPAL
Episódio: Maria Ribeiro
Horário: Segunda, 19/12, às 20h45
Classificação: Livre

Sinopse: Conversas intimistas e muita música boa dão o tom de “Amigos, Sons e Palavras”, atração do Canal Brasil comandada por Gilberto Gil, um dos principais nomes da música e da cultura brasileira. A série é um flagrante do pensamento de Gil, a partir de papos com amigos sobre assuntos atemporais. Nesse “esquenta” para a nova temporada que estreia dia 23 de janeiro, o Canal Brasil reapresenta entrevistas com personalidades como Pedro Bial, Ivete Sangalo, Xuxa, Caetano Veloso, Lázaro
Ramos, entre outros.

Neste episódio: “Aqui no Brasil não é proibido abortar, é proibido ser pobre”. A atriz Maria Ribeiro debate questões como aborto, feminismo, sexualidade, sentimento e sua relação com a arte. 
  
AMIGOS, SONS E PALAVRAS
PRINCIPAL
Episódio: Flávia Oliveira 
Horário: Segunda, 19/12, às 21h15
Classificação: Livre

Sinopse: Conversas intimistas e muita música boa dão o tom de “Amigos, Sons e Palavras”, atração do Canal Brasil comandada por Gilberto Gil, um dos principais nomes da música e da cultura brasileira. A série é um flagrante do pensamento de Gil, a partir de papos com amigos sobre assuntos atemporais. Nesse “esquenta” para a nova temporada que estreia dia 23 de janeiro, o Canal Brasil reapresenta entrevistas com personalidades como Pedro Bial, Ivete Sangalo, Xuxa, Caetano Veloso, Lázaro Ramos, entre outros.

Neste episódio: A jornalista Flávia Oliveira fala sobre perseguição religiosa e os traços da escravidão que se apresentam no século 21 e destaca a importância do protagonismo negro nos espaços de poder. 

LARICA TOTAL
PRINCIPAL
Episódio: Tio Mossy
Horário: Segunda, 19/12, às 21h45
Rebatidas: Sábado, 24/12, às 13h30; e domingo, 25/12, às 9h30
Classificação: 12 anos

Sinopse: Está de volta ao Canal Brasil a terceira e última temporada da sátira a programas de culinária descolados exibidos por canais de televisão por assinatura. Ao contrário dos apresentadores experientes, treinados nas cozinhas de sofisticados restaurantes –, Paulo Oliveira (Paulo Tiefenthaler) é um solteirão que se vira como pode. Seu objetivo é apresentar receitas de pratos fáceis, capazes de satisfazer pessoas sem paciência, vontade, ingredientes ou equipamentos adequados no preparo de refeições.

Neste episódio: Os sonhos enviam uma mensagem a Paulo e ele se sente pronto para fazer a melhor das receitas, até ser interrompido por uma visita inesperada. A chegada do tio Mossy tumultua a cozinha do rapaz. 

AMOR DE 4
PRINCIPAL
Episódio: Aberta A Temporada De Caça
Horário: Segunda, 19/12, às 22h15
Rebatidas: Sexta, 23/12, às 5h30
Classificação: 16 anos

Sinopse: Um complexo jogo de sedução entre dois casais jovens e bonitos, reunidos em uma casa de veraneio

Neste episódio: Alain chega de viagem e descobre que, na sua ausência, Elisa e Miguel passaram dois dias sozinhos. Flávia volta para casa e resolve reatar com Miguel. 
 
FIM DO MUNDO
PRINCIPAL
Episódio: Epílogo
Horário: Segunda, 19/12, às 22h45
Rebatidas: Quinta, 22/12, às 4h; e segunda, 26/12, à 1h15 
Classificação: 16 anos

Sinopse: Após uma série de infortúnios na cidade grande, mãe e filho precisam recomeçar a vida no interior, onde as leis obedecem a questionáveis verdades. Ficção estrelada por Hermila Guedes e Jesuíta Barbosa.

Neste episódio: Inconformado com as imposições de Balbino, Cristiano defende seus ideais em um confronto final. Vitória foge de Desterro, enquanto Joaninha planeja um trágico fim para o seu marido.

TERÇA-FEIRA, 20 DE DEZEMBRO

SOBREPOSTAS
PRINCIPAL
Episódio: Primeira Transa
Horário: Madrugada de segunda (19/12) para terça (20/12), à 0h15
Rebatidas: Quarta, 21/12, às 5h10 e sexta, 23/12, às 5h15
Classificação: 18 anos

Sinopse: A cada programa, Ana Cañas recebe convidadas em uma casa para conversarem sobre temas relacionados à sexualidade e a energia que nos motiva a encontrar contato, prazer e intimidade. Um espaço seguro, de escuta e troca. A abordagem dos temas não se dará sob o olhar do estranho – como algo a ser desvendado pelo olhar de especialistas, mas sob a perspectiva de mulheres cis e trans que são protagonistas das suas próprias narrativas. As trocas têm o intuito de naturalizar o assunto, incentivando-as a olhar para suas (nossas) questões e estimular a confiança  para nos auto revelarmos. Sobrepostas é um convite para mulheres de todas as idades resgatarem suas próprias memórias da iniciação sexual, passando pelos momentos de excitação, frustração, autoconhecimento, desejo e fantasias, incentivando a conversa de forma natural e acolhedora.

Neste episódio: Eva Coutinho fala sobre as suas primeiras vezes e destaca que ao não sermos ensinadas que os corpos são diversos e os desejos válidos, internalizamos uma lógica de limitação. 

QUINTA-FEIRA, 22 DE DEZEMBRO

O PAÍS DO CINEMA
INÉDITO
Episódio: Carro Rei
Horário: Madrugada de quinta (22/12) para sexta (23/12), à 0h
Rebatidas: Sábado, 24/12, às 13h; e domingo, 25/12, às 6h30
Classificação: Livre

Sinopse: Andréia Horta comanda um mergulho na história do cinema brasileiro, diretores, atores, produtores e técnicos são entrevistados e colocam em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional.

Neste episódio: Renata Pinheiro e Luciano Pedro Jr, diretora e ator de “Carro Rei”, comentam a relação do filme com as mudanças sociais no Brasil e a importância da juventude na busca por uma sociedade sustentável. 

CHOQUE DE CULTURA - AMBIENTE DE MÚSICA - 17
INÉDITO - PODCAST
Episódio: Bono é Bom?
Classificação: Livre

Sinopse: O Canal Brasil, em parceria com o Globoplay, lançou recentemente a segunda temporada do podcast “Choque de Cultura - Ambiente de Música”. O humor irreverente do grupo está de volta com 20 episódios inéditos, sempre às quintas-feiras, escritos por Caíto Mainer, Daniel Furlan, David Benincá, Leandro Ramos, Pedro Leite e Raul Chequer.

Neste episódio: No episódio da semana do podcast secreto musical, Maurílio, Renan e Julinho falam sobre Bono Vox, do U2. "O Rock tem muitas faces. Da face totalmente carcomida por fungos do Keith Richards ao lindo rosto impermeável do Luan Santana. Mas poucos rostos...róstos... ros... enfim, poucas faces passam a confiança e a credibilidade de Bono Vox, proprietário da banda U2", fala Maurílio na abertura do episódio. 

SEXTA-FEIRA, 23 DE DEZEMBRO

TODA FORMA DE AMOR
PRINCIPAL
Episódio: 01
Horário: Sexta, 23/12, às 22h30 
Rebatidas: Segunda, 26/12, às 2h; terça, 27/12, à 0h30 e às 21h15; e quinta, 29/12, às 4h30
Classificação: 16 anos
Sinopse: A série de Bruno Barreto explora as múltiplas possibilidades de afeto no universo LGBTQIA+. 

Neste episódio: A boate “Trans World” é inaugurada enquanto misteriosos assassinatos de transexuais ocorrem em São Paulo. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato