Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 19 a 25 de dezembro

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 19 a 25 de dezembro.

SEGUNDA-FEIRA, 19 DE DEZEMBRO
 
O Quatrilho (1995) (121’)
Horário: segunda, 19/12, às 17h15
Classificação: Livre
Direção: Fábio Barreto

Sinopse: Celebra-se o casamento de Ângelo e Teresa. Com o passar do tempo, porém, Teresa desencanta-se. Mássimo chega ao povoado e, quando a encontra, não consegue esconder a imediata atração que sente. Indicado ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira.

TERÇA-FEIRA, 20 DE DEZEMBRO

O Rio de Janeiro de Ho Chi Minh (2019) (98’)
INÉDITO
Horário: terça, 20/12, às 19h
Classificação: 14 Anos
Direção: Luiz Antonio Pilar

Sinopse: O neto de um marinheiro sobrevivente da Rebelião Chibata tenta transformar em documentário a história que ouviu de seu avô quando criança. Na década de 1910, o senhor era amigo de Ho Chi Minh, trouxe o futuro líder vietnamita para o Rio de Janeiro e o apresentou ao socialismo. Essa amizade mudou a história do século XX. 
QUARTA-FEIRA, 21  DE DEZEMBRO

De Repente Drag (2022) (102’)
INÉDITO
Horário: quarta, 21/12, às 18h
Classificação: 12 anos
Direção: Rafaela Gonçalves

Sinopse: Cansado de ser piada na emissora onde trabalha, o repórter Julião Siqueira decide que é hora de mudar. Ele encontra a drag queen Lohanny, envolvida em um caso de tráfico de pessoas. Julião vê no caso de Lohanny a oportunidade para sua mudança de cargo, mas precisará entrar no universo drag e aprender grandes lições. 

QUINTA-FEIRA, 22 DE DEZEMBRO

Carro Rei (2021) (97’)
Horário: quinta, 22/12, às 22h20
Classificação: 14 anos
Direção: Renata Pinheiro

Sinopse: Uno é um jovem menino que tem a estranha habilidade de conversar com carros desde sua infância. Um dia, as autoridades políticas de sua cidade passam uma lei que pode fazer com que a empresa de seu pai venha a falir. Com a proibição da circulação de carros antigos nas ruas da cidade, Uno recorre ao seu melhor amigo de infância: um carro. Junto com seu tio, Uno transformará um simples automóvel no Carro Rei - um carro que pode falar, ouvir e ter sentimentos.

SEXTA-FEIRA, 23 DE DEZEMBRO

Pixinguinha, Um Homem Carinhoso (2021) (100’)
ESTREIA
COPRODUÇÃO
Horário: sexta, 23/12, às 20h45
Classificação: 14 anos
Direção: Denise Saraceni e Allan Fiterman

Sinopse: Vida e obra de Alfredo da Rocha Vianna Junior (1897-1973), o Pixinguinha, pai da MPB. Gênio incompreendido e muito à frente de seu tempo, só teve sua importância reconhecida muitos anos depois. A vida do famoso músico, menino negro de classe média baixa é contada desde suas primeiras performances antológicas na flauta; a composição de suas muitas obras primas, sua consagração nos anos 1960 pelas mãos das novas gerações da Bossa Nova e do jazz e sua morte na igreja N. S. da Paz no Rio de Janeiro em pleno carnaval de 1973 durante a passagem da Banda de Ipanema. 

SÁBADO, 24 DE DEZEMBRO

O Auto da Compadecida (2000) (95’)
Horário: sábado, 24/12, às 21h30
Classificação: Livre
Direção: Guel Arrares

Sinopse: As aventuras dos nordestinos João Grilo (Matheus Natchergaele), um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora (Fernanda Montenegro). Adaptação da obra de Ariano Suassuna.

DOMINGO, 25 DE DEZEMBRO

Vai Que Dá Certo (2013) (89’)
Horário: domingo, 25/12, às 22h10
Classificação: 12 anos
Direção: Maurício Farias
Horário: segunda, dia 05/07, às 19h

Sinopse: Após várias tentativas de enriquecer, Rodrigo, Tonico e Amaral encontram uma nova oportunidade com um vídeo de Elói. No entanto, os planos se complicam quando mais pessoas tentam faturar com a história.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato