Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 19 a 25 de dezembro

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 19 a 25 de dezembro.

SEGUNDA-FEIRA, 19 DE DEZEMBRO
 
O Quatrilho (1995) (121’)
Horário: segunda, 19/12, às 17h15
Classificação: Livre
Direção: Fábio Barreto

Sinopse: Celebra-se o casamento de Ângelo e Teresa. Com o passar do tempo, porém, Teresa desencanta-se. Mássimo chega ao povoado e, quando a encontra, não consegue esconder a imediata atração que sente. Indicado ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira.

TERÇA-FEIRA, 20 DE DEZEMBRO

O Rio de Janeiro de Ho Chi Minh (2019) (98’)
INÉDITO
Horário: terça, 20/12, às 19h
Classificação: 14 Anos
Direção: Luiz Antonio Pilar

Sinopse: O neto de um marinheiro sobrevivente da Rebelião Chibata tenta transformar em documentário a história que ouviu de seu avô quando criança. Na década de 1910, o senhor era amigo de Ho Chi Minh, trouxe o futuro líder vietnamita para o Rio de Janeiro e o apresentou ao socialismo. Essa amizade mudou a história do século XX. 
QUARTA-FEIRA, 21  DE DEZEMBRO

De Repente Drag (2022) (102’)
INÉDITO
Horário: quarta, 21/12, às 18h
Classificação: 12 anos
Direção: Rafaela Gonçalves

Sinopse: Cansado de ser piada na emissora onde trabalha, o repórter Julião Siqueira decide que é hora de mudar. Ele encontra a drag queen Lohanny, envolvida em um caso de tráfico de pessoas. Julião vê no caso de Lohanny a oportunidade para sua mudança de cargo, mas precisará entrar no universo drag e aprender grandes lições. 

QUINTA-FEIRA, 22 DE DEZEMBRO

Carro Rei (2021) (97’)
Horário: quinta, 22/12, às 22h20
Classificação: 14 anos
Direção: Renata Pinheiro

Sinopse: Uno é um jovem menino que tem a estranha habilidade de conversar com carros desde sua infância. Um dia, as autoridades políticas de sua cidade passam uma lei que pode fazer com que a empresa de seu pai venha a falir. Com a proibição da circulação de carros antigos nas ruas da cidade, Uno recorre ao seu melhor amigo de infância: um carro. Junto com seu tio, Uno transformará um simples automóvel no Carro Rei - um carro que pode falar, ouvir e ter sentimentos.

SEXTA-FEIRA, 23 DE DEZEMBRO

Pixinguinha, Um Homem Carinhoso (2021) (100’)
ESTREIA
COPRODUÇÃO
Horário: sexta, 23/12, às 20h45
Classificação: 14 anos
Direção: Denise Saraceni e Allan Fiterman

Sinopse: Vida e obra de Alfredo da Rocha Vianna Junior (1897-1973), o Pixinguinha, pai da MPB. Gênio incompreendido e muito à frente de seu tempo, só teve sua importância reconhecida muitos anos depois. A vida do famoso músico, menino negro de classe média baixa é contada desde suas primeiras performances antológicas na flauta; a composição de suas muitas obras primas, sua consagração nos anos 1960 pelas mãos das novas gerações da Bossa Nova e do jazz e sua morte na igreja N. S. da Paz no Rio de Janeiro em pleno carnaval de 1973 durante a passagem da Banda de Ipanema. 

SÁBADO, 24 DE DEZEMBRO

O Auto da Compadecida (2000) (95’)
Horário: sábado, 24/12, às 21h30
Classificação: Livre
Direção: Guel Arrares

Sinopse: As aventuras dos nordestinos João Grilo (Matheus Natchergaele), um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora (Fernanda Montenegro). Adaptação da obra de Ariano Suassuna.

DOMINGO, 25 DE DEZEMBRO

Vai Que Dá Certo (2013) (89’)
Horário: domingo, 25/12, às 22h10
Classificação: 12 anos
Direção: Maurício Farias
Horário: segunda, dia 05/07, às 19h

Sinopse: Após várias tentativas de enriquecer, Rodrigo, Tonico e Amaral encontram uma nova oportunidade com um vídeo de Elói. No entanto, os planos se complicam quando mais pessoas tentam faturar com a história.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato