Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 26 de dezembro a 01 de janeiro

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 26 de dezembro a 01 de janeiro.

SEGUNDA-FEIRA, 26 DE DEZEMBRO
 
Rock Brasília - Era De Ouro (2011) (110’)
Horário: segunda, 26/12, às 17h05
Classificação: 12 anos
Direção: Vladimir Carvalho

Sinopse: A década de 1980 é considerada a “era de ouro” do rock nacional. Em Brasília, a cena musical viveu uma efervescência inédita com o surgimento de bandas como Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude.

TERÇA-FEIRA, 27 DE DEZEMBRO

Guerra Fria (2018) (89’)
Estrangeiro Film Festival
ESTREIA
Horário: terça, 27/12, às 22h
Classificação: 14 Anos
Direção: Pawel Pawlikowski

Sinopse: Durante a Guerra Fria entre a Polônia stalinista e a Paris boêmia dos anos 50, um músico amante da liberdade e uma jovem cantora com histórias e temperamentos completamente diferentes vivem um amor impossível.
QUARTA-FEIRA, 28 DE DEZEMBRO

Deus E O Diabo Na Terra Do Sol (1964) (120’)
Horário: quarta, 28/12, às 13h45
Classificação: 16 anos
Direção: Glauber Rocha

Sinopse: Manuel é um vaqueiro que se revolta contra a exploração imposta pelo coronel Moraes e acaba matando-o numa briga. Ele passa a ser perseguido por jagunços, o que faz com que fuja com sua esposa Rosa. O casal se junta aos seguidores do beato Sebastião, que promete o fim do sofrimento através do retorno a um catolicismo místico e ritual. Porém ao presenciar a morte de uma criança Rosa mata o beato. Simultaneamente Antônio das Mortes, um matador de aluguel a serviço da Igreja Católica e dos latifundiários da região, extermina os seguidores do beato.

QUINTA-FEIRA, 29 DE DEZEMBRO

King Kong En Asunción (2021) (90’)
Horário: quinta, 29/12, às 22h25
Classificação: 16 anos
Direção: Camilo Cavalcante

Sinopse: Em King Kong em Asunción, acompanhamos a história de um velho matador de aluguel que está escondido na região desértica da Bolívia. Após cometer o seu último assassinato, ele viaja para Asunción para conhecer sua filha. Durante a jornada, ele reflete sobre a sua vida e o que restou dela.
SEXTA-FEIRA, 30 DE DEZEMBRO

Democracia em Preto e Branco (2014) (90’)
Horário: sexta, 30/12, às 18h25
Classificação: 10 anos
Direção: Pedro Asbeg

Sinopse: Política, futebol e rock n' roll. Sócrates, Casagrande e Wladimir lideram um movimento histórico no esporte e adotam a democracia dentro de um time como exemplo de protesto ao regime militar no começo da década de 1980.

SÁBADO, 31 DE DEZEMBRO

Casa Da Mãe Joana (2008) (95’)
Horário: sábado, 31/12, às 21h10
Classificação: 14 anos
Direção: Hugo Carvana

Sinopse: Juca (José Wilker), PR (Paulo Betti), Antônio Pedro (Montanha) e Vavá (Pedro Cardoso) são amigos que, vagabundos por ideologia e farristas por natureza, moram juntos em um apartamento. Um dia eles decidem aplicar um golpe em uma joalheria, sendo bem-sucedidos. Só que Vavá foge com o dinheiro e com Laura (Malu Mader), a esposa do joalheiro (Cláudio Marzo). Perseguidos e sem dinheiro, resta a Juca, PR e Montanha fazer o que mais detestam para sobreviver: trabalhar.

DOMINGO, 01 DE JANEIRO

ABC da Greve (1990) (86’)
Horário: domingo, 01/01, às 20h30
Classificação: 14 anos
Direção: Leon Hirszman

Sinopse: O filme retrata a primeira greve brasileira fora das fábricas do Brasil, cobrindo os acontecimentos na região do ABC paulista, em 1979. À frente das manifestações, estava o então jovem Luiz Inácio Lula da Silva.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato