Canal Brasil - Destaques da programação de 26 de dezembro a 01 de janeiro

Divulgação

Confira os destaques da programação do Canal Brasil de 26 de dezembro a 01 de janeiro.

SEGUNDA-FEIRA, 26 DE DEZEMBRO
 
AMIGOS, SONS E PALAVRAS
PRINCIPAL
Episódio: Fernando Haddad
Horário: Segunda, 26/12, às 20h45
Classificação: Livre

Sinopse: Conversas intimistas e muita música boa dão o tom de “Amigos, Sons e Palavras”, atração do Canal Brasil comandada por Gilberto Gil, um dos principais nomes da música e da cultura brasileira. A série é um flagrante do pensamento de Gil, a partir de papos com amigos sobre assuntos atemporais. Nesse “esquenta” para a nova temporada que estreia dia 23 de janeiro, o Canal Brasil reapresenta entrevistas com personalidades como Pedro Bial, Ivete Sangalo, Xuxa, Caetano Veloso, Lázaro
Ramos, entre outros.

Neste episódio: Fernando Haddad manifesta preocupação com o atual governo e critica a política de enfrentamento a inimigos imaginários, classificando como uma guerra cultural.

AMIGOS, SONS E PALAVRAS
PRINCIPAL
Episódio: Drauzio Varella
Horário: Segunda, 26/12, às 21h15
Classificação: Livre

Sinopse: Conversas intimistas e muita música boa dão o tom de “Amigos, Sons e Palavras”, atração do Canal Brasil comandada por Gilberto Gil, um dos principais nomes da música e da cultura brasileira. A série é um flagrante do pensamento de Gil, a partir de papos com amigos sobre assuntos atemporais. Nesse “esquenta” para a nova temporada que estreia dia 23 de janeiro, o Canal Brasil reapresenta entrevistas com personalidades como Pedro Bial, Ivete Sangalo, Xuxa, Caetano Veloso, Lázaro Ramos, entre outros.

Neste episódio: “A cadeia é o único lugar em que a mulher consegue ter liberdade sexual”. O médico Drauzio Varella debate sobre liberdade sexual, fé, drogas, tecnologia e sua conexão com a morte.

LARICA TOTAL
PRINCIPAL
Episódio: Tenha Sempre Uma Glicose Em Casa
Horário: Segunda, 26/12, às 21h45
Rebatidas: Sábado, 31/12, às 13h30
Classificação: 12 anos

Sinopse: Está de volta ao Canal Brasil a terceira e última temporada da sátira a programas de culinária descolados exibidos por canais de televisão por assinatura. Ao contrário dos apresentadores experientes, treinados nas cozinhas de sofisticados restaurantes –, Paulo Oliveira (Paulo Tiefenthaler) é um solteirão que se vira como pode. Seu objetivo é apresentar receitas de pratos fáceis, capazes de satisfazer pessoas sem paciência, vontade, ingredientes ou equipamentos adequados no preparo de refeições.

Neste episódio: Não há lugar melhor para experimentar novas guloseimas do que uma festa de casamento. Mas para não ficar só roubando os docinhos da mesa, Paulo monta um kit de sobrevivência gastronômica.

AMOR DE 4
PRINCIPAL
Episódio: Vem Chegando a Tempestade
Horário: Segunda, 26/12, às 22h15
Rebatidas: Sexta, 30/12, às 5h30
Classificação: 16 anos

Sinopse: Um complexo jogo de sedução entre dois casais jovens e bonitos, reunidos em uma casa de veraneio

Neste episódio: Flávia e Miguel voltam a se desentender e ela resolve espairecer na cachoeira. Com a chegada de uma tempestade e os boatos de violência se espalhando pela cidade, Alain resolve resgatar Flávia.

OS ÚLTIMOS DIAS DE GILDA
PRINCIPAL
Episódio: Andam Dizendo Por Aí
Horário: Segunda, 26/12, às 22h45
Rebatidas: Quinta, 29/12, às 4h; Segunda, 02/01, às 01h30
Classificação: 12 anos

Sinopse: Série original do Canal Brasil criada e dirigida por Gustavo Pizzi. Gilda (Karine Teles) é uma mulher livre, no mais amplo sentido da palavra. Dona de excelentes dotes culinários, cria porcos e galinhas no quintal de sua casa para o abate e produz receitas capazes de encantar seus amigos, familiares e amantes. Sua independência incomoda a vizinhança, principalmente Cacilda (Julia Stockler), esposa de Ismael (Igor Campanaro) que está se candidatando a um cargo público através de um partido ligado a um grupo religioso. 

Neste Episódio: Baseada na obra de Rodrigo Roure, a série dirigida por Gustavo Pizzi caminha por temas como o conservadorismo e a aliança entre a religião e o poder público.

LEI DA SELVA - A HISTÓRIA DO JOGO DO BICHO
PRINCIPAL
Episódio: O Bicho Pegou
Horário: Segunda, 26/12, às 23h15
Rebatidas: Quinta, 29/12, às 5h15; e sexta, 30/12, às 21h40 
Classificação: 14 anos

Sinopse: “Lei da Selva” é uma série documental de 4 episódios que mostra como a loteria criada para financiar um jardim zoológico no Rio foi incorporada pela cultura popular e, nas mãos de contraventores organizados nos moldes da máfia italiana, se transformou num imenso império do crime, movimentando milhões e deixando um espesso rastro de sangue e corrupção que desemboca na milícia carioca.

Neste episódio: A série aborda o surgimento do jogo do bicho e como essa bolsa ilegal de apostas se transformou num império do crime, movimentando milhões e deixando um espesso rastro de sangue e corrupção.

TERÇA-FEIRA, 27 DE DEZEMBRO

SOBREPOSTAS
PRINCIPAL
Episódio: Sexo Menstruade
Horário: Madrugada de segunda (26/12) para terça (27/12), à 0h15
Rebatidas: Quarta, 28/12, às 5h25 
Classificação: 18 anos

Sinopse: A cada programa, Ana Cañas recebe convidadas em uma casa para conversarem sobre temas relacionados à sexualidade e a energia que nos motiva a encontrar contato, prazer e intimidade. Um espaço seguro, de escuta e troca. A abordagem dos temas não se dará sob o olhar do estranho – como algo a ser desvendado pelo olhar de especialistas, mas sob a perspectiva de mulheres cis e trans que são protagonistas das suas próprias narrativas. As trocas têm o intuito de naturalizar o assunto, incentivando-as a olhar para suas (nossas) questões e estimular a confiança  para nos auto revelarmos. Sobrepostas é um convite para mulheres de todas as idades resgatarem suas próprias memórias da iniciação sexual, passando pelos momentos de excitação, frustração, autoconhecimento, desejo e fantasias, incentivando a conversa de forma natural e acolhedora.

Neste episódio: AJ Ardas destaca que a menstruação é mais um dos assuntos tabus, como quase tudo que envolve o corpo feminino, e comenta o seu processo de desconstrução em busca do prazer sexual.

QUINTA-FEIRA, 29 DE DEZEMBRO

O PAÍS DO CINEMA
INÉDITO
Episódio: King Kong Em Assunción 
Horário: Madrugada de quinta (28/12) para sexta (29/12), à 0h
Rebatidas: Sábado, 31/12, às 13h; e domingo, 01/01, às 6h30
Classificação: Livre

Sinopse: Andréia Horta comanda um mergulho na história do cinema brasileiro, diretores, atores, produtores e técnicos são entrevistados e colocam em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional.

Neste episódio: Camilo Cavalcante e Fernando Teixeira, diretor e ator de “King Kong Em Assunción”, relembram o talento do ator Andrade Júnior, falecido em 2019, e comentam a forte presença do improviso no filme.

CHOQUE DE CULTURA - AMBIENTE DE MÚSICA - 18
INÉDITO - PODCAST
Episódio: As Sete Melhores do Choque
Classificação: Livre

Sinopse: O Canal Brasil, em parceria com o Globoplay, lançou recentemente a segunda temporada do podcast “Choque de Cultura - Ambiente de Música”. O humor irreverente do grupo está de volta com 20 episódios inéditos, sempre às quintas-feiras, escritos por Caíto Mainer, Daniel Furlan, David Benincá, Leandro Ramos, Pedro Leite e Raul Chequer.

Neste episódio: No episódio da semana do podcast secreto musical, Maurílio, Renan e Julinho falam sobre o ranking das melhores sete músicas de 2022, eleitas por eles. "Hoje nós preparamos uma surpresa bem legal para vocês que sente falta das coletâneas summer eletrohits, hoje vai fazer a festa com uma playlist com as SETE MELHORES DO CHOQUE de 2022 pra você não fazer feio como DJ no churrasco, nem em reuniões de pais de mestres, e nem no motel. Ou caso aconteça tudo junto, se você for contratado para ser o DJ de um churrasco numa reunião de pais e mestres no motel, você estará preparado", fala Renan na abertura do episódio. 


SEXTA-FEIRA, 30 DE DEZEMBRO
 
TODA FORMA DE AMOR
PRINCIPAL
Episódio: 02
Horário: Sexta, 30/12, às 22h30 
Rebatidas: Segunda, 02/01, às 2h; terça, 03/01, à 0h30 e às 21h15; e quinta, 05/01, às 4h30
Classificação: 16 anos
Sinopse: A série de Bruno Barreto explora as múltiplas possibilidades de afeto no universo LGBTQIA+. 

Neste episódio: Mais um caso de transexual assassinada é confirmado. Pastor Alvim espalha boatos sobre Claudio para promover sua campanha contra o universo LGBTQIA+. Hanna aceita ser a terapeuta de Clara.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato