Claro promove o primeiro evento para transmissão acessível da Copa do Mundo no Brasil


Em iniciativa inédita na Copa do Mundo e com o intuito de promover a inclusão de pessoas com deficiência, a Claro realizou nesta segunda-feira, dia 5 de dezembro, no Teatro Claro, a transmissão da partida entre Brasil e Coreia do Sul utilizando recursos de audiodescrição, Libras e legendas de forma fácil e prática, e garantindo uma experiência imersiva e completamente acessível aos torcedores presentes.
 
O evento contou com a presença de mais de 290 pessoas, entre elas clientes e colaboradores da Claro com e sem deficiência e membros de instituições parceiras. Para assistir a partida com os recursos de acessibilidade foi preciso apenas apontar o celular para o QRCode o telão e acessar o link da transmissão pelo BePlay.

Para Wagner Pereira da Silva, que é cego e acompanhou o evento, o maior significado da transmissão da Copa com acessibilidade foi a preocupação com a diversidade e inclusão entre os presentes. “Me senti representado e respeitado pela empresa, que entendeu que os clientes e colaboradores com deficiência são tão consumidores quanto qualquer pessoa que gosta e quer ter acesso aos mesmos serviços oferecidos. Acessibilidade é ter liberdade e acesso à informação e ao conhecimento”, afirma Wagner.

Danielle Nogueira de Moraes, que possui deficiência auditiva e estava presente no auditório, reitera que a acessibilidade é fundamental não somente em atividades de lazer, mas em todos os ambientes. “A inclusão facilita a vida de todas as pessoas com deficiência. Foi uma oportunidade incrível, surreal e fiquei muito feliz com a experiência; me sinto mais incluída dentro do universo ouvinte, e estar por dentro de todas as informações, me sinto mais respeitada”, pontua Danielle.

De camisa cinza, Wagner Pereira da Silva, comemora o gol do Brasil contra a Coreia do Sul

Danielle Nogueira, de blusa verde, comemorando a vitória do Brasil ao lado de seus filhos

Acessibilidade disponível para todos os clientes da Claro tv+

A iniciativa da Claro vai além do evento e permite também que qualquer cliente possa acompanhar os jogos do Brasil e a final da Copa do Mundo com tradução acessível feita utilizando a tecnologia desenvolvida pela empresa BePlay na tela do celular ou computador, por meio do canal 533 da grade de programação da Claro tv+ e no canal SporTV.

Com a plataforma Claro tv+, que soma TV e streaming e pode estar aliado ao seu plano móvel e de banda larga, também é possível acompanhar a Copa do Mundo FIFA 2022 em todas as telas, seja pelo app, pela box ou pelo decodificador da TV por assinatura.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato