Conheça a equipe por trás de ''Avatar: O Caminho da Água''

Divulgação

''Avatar: O Caminho da Água'' - a tão aguardada sequência do filme vencedor do Oscar® ''Avatar'' (2009) - estreia exclusivamente nos cinemas em 15 de dezembro. Ambientado mais de uma década após os acontecimentos do primeiro filme, o novo longa-metragem apresenta a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), o perigo que os persegue, os esforços que fazem para permanecerem seguros, as batalhas que lutam pela sobrevivência e as tragédias que suportam.

A produção é estrelada por nomes de sucesso, como: Sam Worthington, Zoe Saldaña, Sigourney Weaver, Stephen Lang e Kate Winslet. Por trás das câmeras, o filme também conta com uma equipe renomada no universo do cinema. Confira abaixo mais informações:

JAMES CAMERON, O DIRETOR


James Francis Cameron nasceu em 16 de agosto de 1954 no Canadá e se mudou para os Estados Unidos em 1971. Ele conseguiu seu primeiro emprego profissional no cinema como diretor de arte, montador de miniaturas, e supervisor de projeção de processo em “Mercenários das Galáxias” (1980), de Roger Corman. Já sua primeira experiência dirigindo um filme foi em “Piranhas 2: Assassinas Voadoras” (1981), que durou apenas duas semanas pois o orçamento do filme era baixo e o seu estilo meticuloso o fazia gastar tempo demais na direção.

Em seguida, escreveu e dirigiu “O Exterminador do Futuro” (1984), um thriller de ação futurista estrelado por Arnold Schwarzenegger, Michael Biehn e Linda Hamilton. Foi uma produção independente de baixo orçamento, mas a direção dinâmica de Cameron fez dele um sucesso e agora é considerado um dos filmes mais icônicos da década de 1980.

Depois disso, veio uma série de filmes de ação de ficção científica de maior sucesso e orçamento, como “Aliens, O Resgate” (1986), “O Segredo do Abismo” (1989) e “O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final” (1991). Em 1997, escreveu e dirigiu “Titanic” (1997), romance épico sobre dois jovens amantes de diferentes classes sociais que se encontram a bordo do famoso navio. O filme quebrou todos os recordes, ganhando onze Oscar® e se tornando a maior bilheteria de todos os tempos. Até que 12 anos depois, Cameron lançou o longa que superaria “Titanic”: “Avatar” (2009), produção pioneira na tecnologia de filme 3D.

JON LANDAU, O PRODUTOR


Jon Landau é considerado o braço direito de James Cameron. Nascido em 23 de julho de 1960, ele começou a atuar na produção em 1987 com o filme “Uma Vida de Louco”. Também produziu o clássico “Querida, Encolhi as Crianças” (1989) e co-produziu o filme de ação “Dick Tracy” (1990). Landau começou a trabalhar com Cameron em “Titanic” (1997), filme que o entregou diversos prêmios por seu trabalho como produtos. Em 2002 produziu “Solaris”, filme de ficção científica dirigido por Steven Soderbergh. Já em 2009 voltou a trabalhar com Cameron em “Avatar” e também produzirá “Avatar: O Caminho da Água”. O astro veio para a CCXP 2022 divulgar o novo filme em um painel exclusivo que aconteceu no dia 01 de dezembro.

RICK JAFFA E AMANDA SILVER, O CASAL ROTEIRISTA


Rick Jaffa e Amanda Silver são roteiristas e produtores de cinema estadunidenses. Os dois, além de serem uma dupla no trabalho, também são casados desde 1989 e têm dois filhos. Eles são mais conhecidos por terem escrito e co-produzido o filme “Planeta dos Macacos: A Origem” (2011), um reboot da franquia de 1968. Por essa produção, eles foram nomeados para o prêmio Saturn Award® na categoria de Melhor Roteiro. Em 2020, o casal foi responsável pelo live-action da Disney “Mulan”. Além disso, Amanda Silver foi nomeada uma das "Mulheres Mais Influentes de Hollywood" pela Revista Elle em 2015.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato