Conheça a força da família de Sol de 'Vai na fé'

Divulgação Globo/João Miguel Júnior

Um lar como o de muitos brasileiros, assim é a casa da família de Sol (Sheron Menezzes). Em Piedade, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, convivem na mesma casa três gerações: a mãe Marlene (Elisa Lucinda), a filha Sol e o genro, Carlão (Che Moais), além das netas Jenifer (Bella Campos), de 18 anos, e Duda (Manu Estevão), de 12 anos. Essa família central na trama de 'Vai na Fé', próxima novela das sete que estreia em janeiro na TV Globo, é unida pelo amor, o respeito e a fé, que faz com que eles encarem sempre com muita positividade todos os desafios que a vida impõe.
 
Sol é uma mulher guerreira, dessas que acorda, todos os dias, sempre com disposição e sai cedo para trabalhar – não sem antes preparar o café e acordar as filhas. Junto com Bruna (Carla Cristina), amiga de longa data, Sol bate o ponto no centro do Rio para vender os pratos que sua mãe, Marlene, prepara. Com o carro parado em uma vaga ‘cativa’, elas abrem o porta-malas recheado de quentinhas e com alegria e bom-humor anunciam para os clientes os pratos do dia no ritmo de paródias de músicas famosas. 
 
Aos domingos, eles vão juntos à igreja do bairro, onde Sol faz parte do coral. Foi lá que ela, jovem, conheceu Carlão. Ele se apaixonou por Sol assim que a viu pela primeira vez e a conquistou com sua generosidade, dedicação e amor. O marido perdeu o emprego durante a pandemia, o que deixou a família com dificuldades financeiras, pois a venda das refeições não paga todas as contas. Após tentativas fracassadas de retomar o trabalho, Carlão encontra nos aplicativos de entrega de encomendas uma alternativa de rendimento. 
 
Sol e a mãe, Marlene, construíram uma relação de cumplicidade e compartilham a paixão pela dança, mas, ao contrário da leveza com que Sol tenta encarar a vida, Marlene é mais séria, quase ranzinza. Ao longo da trama, a matriarca, que perdeu o marido mas seguiu firme, vai precisar superar novos obstáculos e isso muda a forma como ela encara a vida. Marlene é uma grande referência nesta família e seu ponto fraco são as netas, Jenifer e Duda, por quem sente um amor incondicional.
 
Duda, a caçula, é também o xodó de Carlão. Pai e filha cultivam uma convivência próxima e afetuosa. Ela herdou de Carlão o gosto pela luta e os dois dividem momentos juntos treinando boxe na garagem de casa. Ela tende a ser pouco paciente com os colegas da escola e do bairro sempre que é contrariada, e quem aparta suas brigas e a acalma é seu amigo Brian (Felipe Rodrigues). Aos poucos, Duda vai amadurecer e entender que nem tudo se resolve brigando.
 
Primeira universitária dessa família multigeracional, Jenifer (Bella Campos) é um jovem estudiosa que sonha ser advogada. Sua entrada em uma faculdade de prestígio, com bolsa de estudos, é um orgulho para toda a família. O entusiasmo com essa conquista se mistura ao desafio de lidar com uma realidade diferente da sua, na rotina diante dos colegas de classe média alta. Sua aparência e suas vivências são completamente diferentes da maioria dos alunos. Aos poucos, ela encontra a sua turma, formando uma rede de apoio e segurança ao se aproximar especialmente de outros alunos bolsistas. Dedicada aos estudos, Jenifer se destaca entre os alunos e atrai a atenção da professora Lumiar (Carolina Dieckmann), que a convida para se tornar monitora de suas aulas. 
  
Vizinhas em Piedade, Bruna e Sol são amigas desde a juventude, quando se divertiam juntas nos bailes funks da Zona Norte carioca no começo dos anos 2000.  Bruna conhece bem a amiga e está sempre ao seu lado. Teve a filha Kate (Clara Moneke), que cria sozinha, um pouco depois do nascimento de Jenifer. Com elas, o perrengue não é diferente, e Bruna se desdobra para sustentar a casa. Mas, ao contrário de Jenifer, Kate não se rende aos estudos e se aproxima de pessoas como Hugo (MC Cabelinho), um ex-namorado que escolheu entrar para o crime organizado. Para conquistar o que deseja, Kate rompe pouco a pouco sua barreira moral. 
 
‘Vai na Fé, é uma novela criada e escrita por Rosane Svartman e com direção artística de Paulo Silvestrini. A obra é escrita com Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia e Sabrina Rosa. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato