De Metrópolis a Parasita, programação de sábado no Telecine Cult é inspirada na lista dos ''100 melhores filmes de todos os tempos''

Divulgação

Famosa por eleger a cada década The Greatest Films of All Time - os 100 melhores filmes de todos os tempos, a revista britânica Sight & Sound divulgou recentemente a lista atualizada de produções que todo mundo deveria conferir. E no Telecine, marca especialista em cinema, os fãs podem ver e rever longas que figuram no ranking.

Neste sábado, dia 10 de dezembro, com curadoria especial do Telecine, o Cult preparou uma maratona com mais de 20 horas de programação. É um clássico da sétima arte que abre a seleção, às 8h40: Metrópolis, ficção científica dos anos 1920, dirigida por Fritz Lang e que mergulha em uma distopia futurista. Na sequência, às 11h20, é a vez de Ladrões de Bicicleta, drama emocionante do italiano Vittorio De Sica que se destacou em 1950 no Oscar (Prêmio Honorário de Melhor Filme Estrangeiro), Globo de Ouro (Melhor Filme Estrangeiro) e BAFTA (Melhor Filme). Com direção e roteiro de Agnès Varda, o longa Cléo das 5 às 7 é exibido às 13h e tem como personagem principal uma cantora francesa interpretada por Corinne Marchand.

A programação continua às 14h40 com o precursor dos filmes de máfia: O Poderoso Chefão, primeiro da trilogia de sucesso de Francis Ford Coppola, lançada em 1972. O Cult segue no clima de Nova Iorque, onde Don Vito (Marlon Brando) consolidou a família Corleone, com outro ícone dos cinemas que também se passa na cidade: Faça a Coisa Certa, de Spike Lee. Destaque às 17h45, a produção dos anos 1980 mostra o racismo e o abismo entre as classes.

A partir das 19h50, dois dos mais recentes longas a entrar para a badalada lista invadem a noite: Retrato de uma Jovem em Chamas, obra da premiada cineasta francesa Céline Sciamma, que ganhou a Queer Palm e o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cannes, e o cultuado Parasita, do sul-coreano Bong Joon Ho. O Cult exibe ainda os emblemáticos Psicose, à 0h20, de Alfred Hitchcock, e Era uma Vez no Oeste, à 2h20, de Sergio Leone, dois clássicos que marcaram, respectivamente, os gêneros de suspense e faroeste.

No acervo online do Telecine, dentro do Globoplay e nas operadoras de tv por assinatura, os fãs de cinema podem prolongar a maratona com mais produções que estão entre os melhores filmes da história: Um Homem com uma Câmera, 8 1/2, Luzes da Cidade, Os Incompreendidos, A Doce Vida, Crepúsculo dos Deuses, Tempos Modernos e Corra!.

Telecine Cult
Sábado, dia 10 de dezembro, a partir das 8h40

8h40 - Metrópolis
11h20 - Ladrões de Bicicleta
13h - Cléo das 5 às 7
14h40 - O Poderoso Chefão
17h45 - Faça a Coisa Certa
19h50 - Retrato de uma Jovem em Chamas
22h - Parasita
0h20 - Psicose
2h20 - Era uma Vez no Oeste

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato