Documentário da TV Aparecida é destaque na premiação da OAB-RS

Divulgação Arquivo Pessoal/Camila Morais

O excelente trabalho feito pelo jornalismo da TV Aparecida voltou a ser reconhecido na premiação de uma importante entidade civil. Na categoria Documentário, o "Desafios da Igreja - A vida depois da fronteira" ganhou o 3º lugar no Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo da OAB/RS e do Movimento de Justiça e Direitos Humanos. A cerimônia aconteceu na sexta-feira (9/12), na sede da OAB/RS, em Porto Alegre.

"Desafios da Igreja - A vida depois da Fronteira", exibido pela TV Aparecida em 2021, mostra a realidade dos milhares de venezuelanos que cruzam a fronteira com Brasil em Roraima, na esperança de uma vida mais digna. E para vivenciar toda a movimentação, a equipe de reportagem da TV Aparecida, formada pela jornalista Camila Morais, o cinegrafista João Éder e o auxiliar técnico Luis Henrique Santos, foi até a cidade de Pacaraima, em Roraima - divisa com a cidade venezuelana de Santa Helena. Por lá foi mostrado como tem sido a viagem dos venezuelanos até o Brasil.

A narrativa da reportagem apresenta histórias de venezuelanos que conseguiram recomeçar a vida depois da fronteira, seja com empreendimento ou a construção da casa própria. Entre os trabalhos desenvolvidos pela Igreja, estão as ações da Cáritas para auxiliar na retirada de documentos e a inclusão socioeconômica feita pelo serviço jesuíta a migrantes e refugiados.

A reportagem premiada será reexibida pela TV Aparecida no dia 22 de dezembro, quinta-feira, às 22h30.

O prêmio

A iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul é um reconhecimento a jornalistas que se propõem a evidenciar em seus materiais a busca por direitos humanos. Nesta 39ª edição do prêmio, a temática especial aborda a intolerância, inspirados no prefácio da Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas), documento que no último dia 9 de dezembro completou 74 anos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato