Yassir Chediak se apresenta no "Luar do Sertão" desta terça-feira

Divulgação

Padre Paulinho recebe no "Luar do Sertão" desta terça-feira (13/12), às 20h, um artista plural e de muito talento: Yassir Chediak. Há 20 anos ele brilha com sua viola de 10 cordas, instrumento próprio para sonoridades contemporâneas. Violeiro, compositor e cantor, o músico atua ainda como produtor de trilhas, apresentador de TV e ator.

Na conversa com Padre Paulinho na TV Aparecida, Yassir vai cantar, tocar e contar suas histórias do passado e de sua mais recente turnê: um show aprimorado e mais autoral, que já lotou teatros como no Espaço Cultural BNDES (RJ), Sesc Belenzinho (SP) e unidades pelo interior, onde se apresentou pelo Circuito Cultural Paulista. Yassir também já se apresentou pelos Estados Unidos, sendo recebido calorosamente pelo público americano em locais como a Old Town School of Folk Music (Chicago) e Bona Sera (Michigan).

E a viola caipira, típica do interior do país, é a marca registrada do trabalho de Yassir, que é referência nacional no instrumento. Seu vasto repertório sonoro não fica restrito a uma vertente musical. O músico percorre e recria com habilidade ritmos e estilos brasileiros variados, como samba, xote, toada, chamamés gaúchos e martelos nordestinos.

Yassir Chediak é apresentador do quadro "Música na Estrada", do programa "Brasil Caminhoneiro", cuja música tema é de sua autoria.

"Luar do Sertão", terça-feira, às 20h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato