Yassir Chediak se apresenta no "Luar do Sertão" desta terça-feira

Divulgação

Padre Paulinho recebe no "Luar do Sertão" desta terça-feira (13/12), às 20h, um artista plural e de muito talento: Yassir Chediak. Há 20 anos ele brilha com sua viola de 10 cordas, instrumento próprio para sonoridades contemporâneas. Violeiro, compositor e cantor, o músico atua ainda como produtor de trilhas, apresentador de TV e ator.

Na conversa com Padre Paulinho na TV Aparecida, Yassir vai cantar, tocar e contar suas histórias do passado e de sua mais recente turnê: um show aprimorado e mais autoral, que já lotou teatros como no Espaço Cultural BNDES (RJ), Sesc Belenzinho (SP) e unidades pelo interior, onde se apresentou pelo Circuito Cultural Paulista. Yassir também já se apresentou pelos Estados Unidos, sendo recebido calorosamente pelo público americano em locais como a Old Town School of Folk Music (Chicago) e Bona Sera (Michigan).

E a viola caipira, típica do interior do país, é a marca registrada do trabalho de Yassir, que é referência nacional no instrumento. Seu vasto repertório sonoro não fica restrito a uma vertente musical. O músico percorre e recria com habilidade ritmos e estilos brasileiros variados, como samba, xote, toada, chamamés gaúchos e martelos nordestinos.

Yassir Chediak é apresentador do quadro "Música na Estrada", do programa "Brasil Caminhoneiro", cuja música tema é de sua autoria.

"Luar do Sertão", terça-feira, às 20h.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato