Donizeti Camargo, cantor de 'Galopeira', é entrevistado e desafiado por Danilo Gentili nesta segunda

Divulgação Lourival Ribeiro/SBT

Um desafio de tirar o fôlego vai agitar o The Noite desta segunda-feira (12). Danilo Gentili recebe Donizeti Camargo, cantor que ganhou disco de ouro e imortalizou a 'Galopeira' nos anos 80. Além de bater um papo sobre a carreira do convidado, o apresentador irá disputar com ele o 'Troféu Galopeira', já que venceu outros concorrentes anteriormente com a mesma música. 

"Você é o maior ‘galopeirista’ que eu já vi na vida. Mas você me desafiou e eu não podia não aceitar. Não adianta querer me desestabilizar", diz Donizeti. "Lancei a Galopeira em 1981, tinha de 11 para 12 anos de idade. Foi quando foi lançada essa música. Eu fiz o sucesso com essa música no finalzinho de 81, quando estourou no Brasil inteiro. Até hoje, mais de 40 anos fazendo shows pelo Brasil e cantando ‘Galopeira’. Virou um clássico da música sertaneja", avalia.

Nascido em Conchas, interior de São Paulo, comenta a confusão que fazem acreditando que ele é natural do Paraguai. “As pessoas acham que eu sou mato-grossense, ou do Paraguai, ou gaúcho. Sou um paraguaio falsificado”, brinca. O convidado responde se tinha algum preparo vocal quando cantava na televisão, ainda criança, e diz: “na minha época de garoto eu nadava no rio Tietê. Atravessava no nado e acho que daí veio o fôlego”.  

“Galopeira entrou de última hora no repertório, estava gravando meu primeiro LP e a gravadora precisava de uma música a mais. Aí o maestro, que era Paraguaio, escreveu na hora a partitura e acho que errou e, ao invés de colocar oito compassos, colocou duas vezes oito.... Um erro do maestro foi uma bênção na minha vida”, explica. 

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, 00h45.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato