Em suas mais variadas formações, as famílias se espalham pelo Telecine

Reprodução

Cada uma com seu jeito, suas raízes e suas peculiaridades, mas todas com um simbolismo em comum: o refúgio. Mistura de significados e relações, a família tem até dia para chamar de seu. E nesta quinta, 8 de dezembro, que tal relembrar no acervo online do Telecine, dentro do Globoplay e via operadoras, filmes e personagens que representam as infinitas formações da família nos cinemas?

Uma das mais famosas da ficção abre a lista: a dos Corleone, que há 50 anos era apresentada ao público com o primeiro longa da trilogia O Poderoso Chefão. De uma saga para outra, na franquia brasileira Minha Mãe É uma Peça, é a matriarca Dona Hermínia, interpretada pelo saudoso Paulo Gustavo, que rouba a cena com sua irreverência.

Sucesso em desenho animado, duas divertidas famílias da Idade da Pedra também conquistaram fãs na comédia Os Flintstones: o Filme, com as aventuras de Wilma, Fred e a filha Pedrita, e Betty, Barney e o pequeno Bambam. Por falar em volta ao tempo, Grug, Ugga, Thunk, Sandy, Eep e a vovó agitam a Pré-História na dose dupla de Os Croods e Os Croods 2: uma Nova Era. Na vibe das animações, gênero recheado de famílias marcantes, os destaques continuam com o casal Fiona e Shrek, em Shrek 2, e a aproximação dos irmãos Ted e Tim com a chegada de um novo bebê na sequência O Poderoso Chefinho 2: Negócios da Família.

A sétima arte também retrata diferentes versões de famílias em que a maternidade e a força da mulher permeiam as histórias, como em Tal Mãe, Tal Filha, com as atrizes francesas Juliette Binoche e Camille Cottin; Mamma Mia!, estrelado por Meryl Streep e Amanda Seyfried; no filme iraniano Filho-Mãe, com Raha Khodayari; no drama Quatro Dias com Ela, em que Mila Kunis e Glenn Close vivem mãe e filha; e no filme nacional Que Horas Ela Volta?, que mostra Regina Casé como uma mãe que, em busca de melhores condições de vida para sua filha, muda de cidade e fica longe da menina. Já a relação de pai e filhos aparece em alta na comédia Três Vezes Amor, com Ryan Reynolds e Abigail Breslin; no sensível Capitão Fantástico, com Ben (Viggo Mortensen) e seus seis filhos; no profundo Um Limite Entre Nós, com Denzel Washington e Jovan Adepo; no divertido Vovó... Zona 3: Tal Pai, Tal Filho, com Martin Lawrence e Brandon T. Jakcson; e no curta brasileiro Depois Daquela Festa.

Na plataforma, ainda dá para conferir tramas que provam que família é “para o que der e vier”, como as de Parasita, Um Lugar Silencioso, Um Lugar Silencioso: Parte II, A Última Noite, O Impossível, Tempo e Refugiado Americano, que estão sempre juntas, principalmente nos momentos de tensão. Para quem curte um clima mais leve, a dica é assistir Que Família É Essa?, A Família Bélier e Belfast, com roteiros repletos de sensibilidade, amor e parceria.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato