Globo prepara cobertura multiplataforma para a Cerimônia de Posse no dia 1º de janeiro

Reprodução

No próximo domingo, primeiro dia de 2023, todas as atenções estarão voltadas para Brasília, onde tomam posse o presidente e vice-presidente eleitos, Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin. A Globo, a GloboNews e o g1 vão mostrar os detalhes das solenidades que acontecem no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no Palácio do Itamaraty. Assim como aconteceu em cerimônias de posse anteriores, a TV Globo vai ancorar alguns de seus telejornais da capital federal. Além de apresentar o ‘Jornal Nacional’ de Brasília no sábado, dia 31, William Bonner estará ao lado de Renata Lo Prete no dia 1º de janeiro para comandar ao vivo a transmissão da cerimônia de posse na TV Globo. Repórteres espalhados por vários pontos da cidade trarão em tempo real, durante todo o domingo, a movimentação e as principais informações sobre as cerimônias. O Fantástico também será apresentado de Brasília por Poliana Abritta e Maju Coutinho.    

A GloboNews terá à disposição todo o time de comentaristas, apresentadores e repórteres para entradas ao vivo da capital federal durante três dias de cobertura. No sábado, dia 31, os comentaristas analisam o clima e a expectativa para a posse. No domingo, dia 1º, o canal ficará ao vivo por 17 horas consecutivas. A partir das 7h, o noticiário será ancorado por Marcelo Cosme que, às 10h, ganha a companhia de Camila Bomfim. Às 13h, Andréia Sadi, Natuza Nery e Julia Duailibi assumem a ancoragem com a participação de Míriam Leitão, Merval Pereira, Fernando Gabeira, Ana Flor, Valdo Cruz, Octavio Guedes, Gerson Camarotti, Flávia Oliveira, Mônica Waldvogel, Mauro Paulino e Eliane Cantanhêde. Às 19h, Camila Bomfim volta ao estúdio para comandar a cobertura da recepção às delegações estrangeiras no Palácio do Itamaraty. Das 20h às 22h, Natuza Nery recebe o time de comentaristas na ‘Central GloboNews’, montada no estúdio da Globo em Brasília. Em um balanço do dia, o ‘J10’ apresentado por Aline Midlej entra no ar às 22h e vai até meia-noite. Na segunda-feira, dia 2, primeiro dia do novo governo, o ‘Estúdio i’ e o ‘GloboNews Mais’ serão ancorados de Brasília, assim como o ‘J10’, em que Aline Midlej recebe comentaristas e convidados.  

O g1 traz todos os detalhes das solenidades, como o roteiro da cerimônia, a lista dos chefes de estado que estarão presentes e o line-up dos shows. E, no dia 1º, além da transmissão ao vivo, o g1 vai publicar um episódio especial do podcast O Assunto, gravado por Natuza Nery, de Brasília, que vai esmiuçar ponto a ponto o discurso do presidente eleito, mostrar fotos dos participantes – ministros, líderes internacionais e famosos – e trazer informação de bastidores com colunistas.  

Globo estreia série sobre a história política recente do Brasil  

A partir do dia 2 de janeiro, a TV Globo exibe ‘8 Presidentes 1 Juramento – A História de um Tempo Presente’, que resgata a história da política do Brasil desde o processo de redemocratização do país, mostrando os erros, acertos e consequências dos últimos oito governos brasileiros. Coprodução da Copacabana Filmes, Globo Filmes, GloboNews e Globoplay, a série é uma adaptação do filme homônimo para a TV aberta, em formato de minissérie de cinco episódios. “A série cumpre a missão de conectar a eleição de 2022 com a história da política brasileira desde a constituinte e trazer as gerações seguintes para uma visita à nossa história viva. Os jovens estão encarregados de construir o nosso futuro. E para isso é fundamental que tenham conhecimento do que passou nas últimas décadas. A exibição em TV aberta aumenta muito a nossa responsabilidade ao propor um debate sobre a nossa política e a história do nosso tempo presente. Ela convida toda a população do país a fazer parte deste debate”, afirma a diretora Carla Camurati, que fechou o ciclo do filme com o mandato de Jair Bolsonaro e a eleição para o terceiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva. 

‘8 Presidentes 1 Juramento – A História de um Tempo Presente’ estreia na próxima segunda-feira, dia 02 de janeiro, logo depois de ‘This is Us’. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato