Gostou de Desencantada? Confira filmes semelhantes para assistir no Disney+


Dirigido por Adam Shankman, Desencantada chegou em 18 de novembro exclusivamente no Disney+ e trouxe de volta Giselle (Amy Adams), Robert (Patrick Dempsey) e Morgan (Gabriella Baldacchino). Na produção, eles se mudam para uma nova casa no subúrbio de Monroeville e a comunidade é supervisionada por Malvina Monroe (Maya Rudolph), que tem intenções nefastas para a família. Quando surgem problemas, Giselle deseja que suas vidas sejam perfeitas como no mundo fantástico de Andalasia. O feitiço sai pela culatra, e agora Giselle precisa correr para salvar sua família e sua terra natal antes do relógio bater meia noite.

E se você gostou da nova aventura protagonizada pela princesa Giselle, o Disney+ separou produções semelhantes disponíveis na plataforma que você irá amar. Confira:

Encantada (2007)
Filme


Como não começar essa lista com o filme apresentou ao público a amada princesa Giselle, interpretada por Amy Adams, há 15 anos atrás? Dirigido por Kevin Lima, o longa apresenta uma princesa que vive no reino mágico de Andalasia. Mas quando ela abre a tampa do bueiro, fica deslumbrada com as luzes brilhantes da cidade. E agora em Nova York está prestes a sofrer um tremendo despertar da magnitude dos contos de fadas pois ela acredita que o amor surge na forma de um príncipe encantado montado em um cavalo branco. E a única coisa maior que seu vestido de noiva de conto de fadas é o seu coração. Giselle encanta a própria essência da cidade grande e se ela conseguir vencer lá, ela conseguirá vencer em qualquer lugar!

O elenco conta com outros nomes que voltam em Desencantada, como Patrick Dempsey, Idina Menzel e James Marsden.

A Bela e a Fera (2017)
Filme


Dirigido por Bill Condon e estrelado por Emma Watson e Dan Stevens, o filme é a a versão live-action de um dos maiores clássicos da Disney. A Bela e a Fera narra a fantástica jornada de Bela, uma jovem corajosa, linda, brilhante e independente que é aprisionada pela Fera em seu castelo. Apesar de seus medos, ela se torna amiga dos serviçais encantados e aprende a enxergar além do exterior horrendo da Fera e percebe o coração gentil do verdadeiro príncipe que existe em seu interior.

A adaptação lançada em 2017 recebeu duas indicações ao Oscar® nas categorias de Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte.

Caminhos da Floresta (2014)
Filme


Um padeiro e sua esposa (James Corden e Emily Blunt) vivem em um vilarejo onde lidam com vários personagens famosos dos contos de fadas, como a Chapeuzinho Vermelho (Lila Crawford). Um dia, eles recebem a visita da bruxa (Meryl Streep), que é sua vizinha. Ela avisa que lançou um feitiço sobre o casal para que não tenha filhos, como castigo por algo feito pelo pai do padeiro, décadas atrás. Ao mesmo tempo, a bruxa avisa que o feitiço pode ser desfeito caso eles lhe tragam quatro objetos: um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como espiga de milho, um sapato dourado como ouro e um cavalo branco como o leite. Eles têm apenas três dias para encontrar tudo, caso contrário o feitiço será eterno. Decididos a cumprir o objetivo, o padeiro e sua esposa adentram na floresta.

Lançado em 2014, o longa recebeu três indicações ao prêmio Globo de Ouro® nas categorias de Melhor Filme de Comédia ou Musical, Melhor Atriz de Comédia ou Músical (Emily Blunt) e Melhor Atriz Coadjuvante (Meryl Streep).

Cinderela (2015)
Filme


Dirigido por Kenneth Branagh, o longa é mais uma adaptação em live-action de um clássico conto de fadas. A história de Cinderela segue a vida da jovem Ella (Lily James), cujo pai comerciante casa novamente depois que fica viúvo de sua mãe. Ansiosa para apoiar o adorado pai, Ella recebe bem a madrasta (Cate Blanchett) e suas filhas, Anastácia (Holliday Grainger) e Drisela (Sophie McShera), na casa da família. Mas quando o pai de Ella falece inesperadamente, ela se vê à mercê de uma nova família cruel e invejosa. Relegada à posição de empregada da família, a jovem sempre coberta de cinzas, que passou a ser chamada de Cinderela, bem que poderia ter começado a perder a esperança. Mas, apesar da crueldade a que fora submetida, Ella está determinada a honrar as palavras de sua falecida mãe e "ter coragem e ser gentil", não cedendo ao desespero nem aos que a maltratam.

Os Tênis Encantados (2022)
Filme


Assim como Desencantada, o longa traz em sua história um conto de fadas moderno cheio de referências aos clássicos, mas com uma grande distinção: o príncipe em Os Tênis Encantados é um jovem garoto negro do subúrbio nova iorquino.

Em meio à inovadora cultura de rua de Nova York, este é um filme repleto de adrenalina e música que traz uma versão contemporânea do conto de fadas Cinderela. El (Chosen Jacobs) é um aspirante a designer de tênis que trabalha no estoque da loja de calçados da sua falecida mãe. Ele esconde seu talento artístico do padrasto e de dois meios-irmãos mesquinhos, que sempre estragam qualquer oportunidade que aparece para ele. Até que El conhece Kira King (Lexi Underwood), a filha independente de Darius King (John Salley), lenda do basquete e magnata dos tênis. Com o incentivo da melhor amiga e um toque de magia, El cria coragem para usar seu talento e correr atrás do sonho de virar um designer de verdade no ramo dos tênis. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato