History2 e History estreiam o especial Os Mistérios de Maria

Divulgação

No dia 8 de dezembro, ás 22h, o History2 estreia o especial Os Mistérios de Maria (The Mysteries of Mary), produção italiana em duas partes. No History, a atração chega no dia 18, ás 18h10. O que sabemos realmente sobre a mulher mais venerada da História? Durante séculos, pessoas de todas as nacionalidades, classes e idades têm pedido sua ajuda. O que representa a figura de Maria nos Evangelhos? E para muçulmanos? Existem diferenças entre a jovem da Anunciação e a figura materna aos pés da cruz? Quais dogmas estão diretamente relacionados a ela? Como se originaram os nomes da Virgem e Imaculada?

Em formato documental, Os Mistérios de Maria conta com reconstruções e entrevistas com especialistas, antropólogos, experts em textos antigos e teólogos, entre eles, o escritor italiano Erri de Luca; o jornalista Vittorio Messori, escritor católico renomado e especializado na figura da Virgem; o padre alberto Maggi, um frade da antiga ordem Os Servos de Maria e estudioso da Bíblia; o padre Giuseppe Barzagui; o padre Pérez-Márquez, erudito e professor da única faculdade de teologia dedicada a Maria de Nazaré; o professor Angelo Iacovella; e a professora Fiorella Giacalone, antropóloga da Universidade de Perugia, que estudou as relações entre o Sagrado e o Feminino, além da presença feminina nos Evangelhos.

Para investigar em profundidade a vida da mãe de Jesus, o especial começa rastreando suas raízes, contando a história de Maria desde a infância, quando era uma criança de vida normal no povoado de Nazaré, na Galileia. Uma jovem em cujos ombros já descansava o maior projeto já realizado para humanidade. Entre outros temas, Os Mistérios de Maria também aborda a controvérsia sobre os seus pais, Joaquim e Ana, que tiveram seus nomes revelados somente nos chamados Evangelhos apócrifos; e descreve os fatos da Anunciação – quando o anjo Gabriel anuncia a Maria que ela será a mãe de Jesus -, e o Natal, o nascimento do menino Jesus: a cena mais famosa do mundo, um acontecimento que muda o curso da História e divide a linha do tempo em antes e depois.

Os Mistérios de Maria é uma produção de La Storia em Rete em colaboração com TV 2000, escrita por Fabio Andriola e dirigida por Alessandra Gigante.

A primeira parte do especial é Uma mulher chamada Maria. Os primeiros doze anos de Maria, Nazaré, a Anunciação, o "Magnificat". O ceticismo de seu povo, a perturbação de José, seu marido, e a gravidez. Com o nascimento de Jesus começa uma nova fase da sua vida caracterizada por uma relação nem sempre fácil com o Filho.

Em seguida, em Mais que uma mãe, a sua presença silenciosa e constante ao lado do Filho, desde as bodas de Caná com o primeiro milagre de Jesus, até o último suspiro de Cristo na Cruz. Momento dramático, mas de grande abertura ao futuro: de Mãe do Messias torna-se também Mãe da Humanidade. Classificação Indicativa: livre

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato