Jornal da Cultura apresenta Retrospectiva 2022 neste sábado

Reprodução

O Jornal da Cultura apresenta neste sábado (24/12), uma retrospectiva do ano de 2022 no âmbito político e econômico, além de falar sobre a crise na saúde e o cenário de guerra internacional. Com apresentação de Rodrigo Piscitelli, acompanhado na bancada por Paulo Saldiva, médico patologista e professor-titular da Faculdade de Medicina da USP, e Marco Antonio Villa, historiador e YouTuber, a edição vai ao ar a partir das 21h, na TV Cultura.

Um dos destaques da edição é as eleições no Brasil. Analistas políticos e historiadores consideram que a eleição presidencial deste ano foi a mais importante desde a redemocratização. Pela primeira vez, duas pessoas que já tinham passado pela Presidência da República disputaram o Palácio do Planalto. Um segundo ineditismo ainda marcou a campanha: foi a única vez que um candidato à reeleição não conseguiu a maioria dos votos.

Na área da economia, o Jornal da Cultura mostra que 2022 foi marcado por uma recuperação da economia brasileira. Mas o avanço, que permitiu a melhora no mercado de trabalho, ainda que às custas do emprego informal, foi resultado de medidas de caráter eleitoreiro. Com o objetivo de garantir um novo mandato para Jair Bolsonaro, o governo lançou mão de um arsenal para abrir as torneiras dos cofres públicos.
 
Já a saúde no Brasil e no mundo viveu um misto de medo e de esperança este ano, com surtos, novas variantes, crianças se vacinando e corte no orçamento.
 
Por fim, a Retrospectiva 2022 relembra que o mundo voltou a se horrorizar e a sentir os impactos de uma guerra. Desde fevereiro, quando o presidente russo, Vladimir Putin, ordenou o primeiro ataque à Ucrânia, centenas de milhares de pessoas já foram mortas ou feridas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato