José Júnior, fundador do AfroReggae, é entrevistado por Pedro Bial no 'Conversa com Bial' desta quinta

Divulgação Globo

Pedro Bial conversa hoje, dia 01, com José Júnior, um dos fundadores do grupo cultural AfroReggae, criado em 1993 como uma iniciativa para despertar o potencial artístico de jovens periféricos, afastando-os do tráfico. O AfroReggae surgiu logo após a Chacina de Vigário Geral, comunidade da zona norte do Rio de Janeiro – um dos maiores massacres do país, com a morte de 21 inocentes. 
 
José chegou a entrar diretamente em pontos de tráfico para resgatar jovens envolvidos com o crime, e o programa traz a participação de um deles, Diego Reymond, ex-traficante do Complexo do Alemão, hoje ator, parte do elenco de “Arcanjo Renegado” e “A Divisão”, ambos Originais Globoplay, criados em parceria com o empreendimento audiovisual do AfroReggae. Quando o conheceu, José conta que a primeira coisa que disse a Diego foi que ele levava jeito para ser ator. “Cumpri o que disse para ele 20 anos trás”, diz.
 
Hoje, o AfroReggae, além de continuar com as iniciativas culturais, está se digitalizando com o AfroGames, que desenvolve atletas de esportes eletrônicos e tem a pretensão de lançar um estúdio de música. A ramificação audiovisual se prepara para lançar, também em parceria com o Globoplay, “O Jogo Que Mudou a História”, série que conta a história pré-narcocultura e seu desenvolvimento. “O filme pega um período de 1977 a 1989 [...], e tem uma partida de futebol que colocamos como ator e jogando craques como Cafú, Paulo Nunes e Carlos Germano. E Adílio como técnico”, explica José. Pedro Bial chama cenas exclusivas do título.
 
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato