Keilla Júnia é a campeã da 11ª temporada do 'The Voice Brasil'

Divulgação 

A grande potência da voz e a habilidade com instrumentos escondem a pouca idade de Keilla Júnia. Mineira de Matozinhos, a artista mais jovem da final, com apenas 18 anos, conquistou na última quinta-feira, dia 29, o título de campeã do 'The Voice Brasil' numa noite de apresentações surpreendentes. Representante do Time Teló, Keilla disputou o troféu com Bell Lins, Juceir Jr e Mila Santana, e recebeu 51,78% dos votos do público. Fã declarada de Whitney Houston, na decisão, ela soltou a voz com “I Will Always Love You”, e cantou um sucesso de Roberto Carlos – “Como É Grande O Meu Amor por Você” – na segunda rodada dos finalistas.
 
Keilla sempre teve muita habilidade com música; toca violão, violoncelo e outros instrumentos que aprendeu sozinha. Começou a cantar na igreja aos 3 anos, e mais tarde entrou para a Orquestra Jovem da cidade. Chegou ao ‘The Voice’ de forma avassaladora, virando as quatro cadeiras com sua interpretação de “Rise Up”, hit conhecido na voz de Andra Day e que repetiu no palco após a consagração do resultado. Sempre elogiada por seu técnico, chegou à semifinal depois de ser escolhida por ele para passar direto por duas fases do programa. Um momento marcante de sua trajetória no reality foi a ‘Batalha’ com Gisele de Santi, cantora pela qual tem enorme admiração. Feliz com a vitória, Keilla agora descreve a sensação única de ser coroada como a voz da temporada: “Quando falamos sobre superação, falamos sobre acreditar nos nossos sonhos; muitas vezes desacreditam o que queremos, e estar no ‘The Voice’ é mostrar que realmente podemos estar onde quisermos”. 

Divulgação Ellen Soares/gshow

Sete vezes campeão do ‘The Voice’, Michel Teló não esconde o encantamento pelo dom da participante que acompanhou durante todas as fases do programa. “Quando ouvi a Keilla cantar e virei a cadeira para ela, eu já sabia que ela poderia ser uma finalista. Era claro para mim, tanto que é possível ver a minha reação: fiquei desesperado, eu queria muito ela no meu time e a oportunidade de trabalharmos juntos. Sabia que ela estaria entre as vozes favoritas”, conta. Sobre sua evolução ao longo da temporada, Teló destaca que Keilla já chegou pronta: “Para mim, foi muito fácil trabalhar com ela. Keilla é uma cantora diferenciada, chegou completíssima ao programa. Ela trouxe esse talento, essa voz ímpar, esse carisma, essa luz. É muito bom quando ela sobe ao palco e, na postura dela, brilha, canta tão bonito e nos emociona”, observa o técnico.
 
Confira, a seguir, a entrevista com a campeã Keilla Júnia.
 
Qual a sensação de receber o título do ‘The Voice’?
A sensação é única, porque quando falamos sobre superação, falamos sobre acreditar nos nossos sonhos; muitas vezes desacreditam o que queremos, e estar no ‘The Voice’ é mostrar que realmente podemos estar onde quisermos, e que o nosso lugar é onde queremos estar. Para mim, é uma sensação maravilhosa.
 
O que mudou da Keilla das ‘Audições às Cegas’ para a Keilla campeã do ‘The Voice Brasil’?
A Keilla que entrou aqui continua com a mesma humildade, porque eu sei que isso é o mais importante. Mas a Keilla que sai daqui está mais confiante, de cabeça erguida, por saber que esses sonhos são possíveis.
 
Qual foi o momento mais marcante da sua trajetória no reality?
Até então tinha sido a minha ‘Batalha’ com a Gisele de Santi, mas não tem como algum momento ser mais importante do que a final. Eu relembro a minha trajetória inteira, desde que entrei, até hoje, quando estou com o título na mão, sem acreditar ainda. Essa é a fase mais importante para mim.   
 
Como foi a parceria com o Teló durante a temporada?
Foi muito gostosa. Eu sempre dizia que eu gostaria que ele fosse meu técnico se eu viesse para o ‘The Voice’, então, estar no time dele, estar com ele, foi uma sensação incrível; esses momentos nunca voltarão, mas é essa experiência que eu carrego comigo. Estar com o Teló só reforçou mais uma vez o que eu disse: sonhos são possíveis.
 
Como foi a escolha do seu repertório para a noite da final?
Foi escolhido pelo meu técnico, mas ele já conhece os meus gostos. Ele sabe que gosto muito de Whitney Houston, Roberto Carlos... queríamos muito emocionar o público. As escolhas foram bem acertadas.  
 
O que planeja para a sua carreira musical daqui para frente?
Planejo crescer muito, gravar discos, as minhas músicas; o que eu mais quero é viver da música. Quero ser muito conhecida. Estou aqui para que as pessoas vejam qual é a minha verdadeira essência e que eu possa passar isso para multidões e multidões.  
 
O 'The Voice Brasil' tem direção artística de Creso Eduardo Macedo, e apresentação de Fátima Bernardes, com Thais Fersoza nos bastidores. A produção é de Valesca Campos, e a direção de gênero é de Boninho. O reality é exibido às terças e quintas após ‘Travessia’.  

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato