Lucy Alves, Maiara & Maraisa e Raça Negra falam sobre a emoção de cantar com o Rei

Divulgação Globo/Fábio Rocha

Renovando uma tradição de mais de 40 anos, Roberto Carlos apresenta seu especial no próximo dia 23, dividindo o palco e as emoções com Lucy Alves, Maiara & Maraisa e o grupo Raça Negra. Reforçando o coro mais apaixonado do Brasil, a atriz Bruna Griphao e os influenciadores John Drops, Vitor diCastro e Patrícia Ramos também fazem parte dessa festa, compartilhando seus olhares sobre o espetáculo e a relação de cada um com a obra do Rei.

A atriz Lucy Alves estreia no especial, cantando ao lado de Roberto Carlos as canções “De volta pro meu aconchego” e “Como vai você”. “Acho que estou terminando o ano da melhor maneira possível. Não tenho do que reclamar de 2022. Foi um ano muito bom para mim, profissionalmente e pessoalmente, mas fechar participando do especial Roberto Carlos é demais, né, gente? Quando ele me convidou, ‘eu zerei a vida’, foi a primeira coisa que eu falei! Acho que é um marco por tudo o que ele representa, estar ao lado de um cara que foi precursor de tantos movimentos musicais, tão importante para a nossa história da música, um artista que inspira por ser compositor, por estar na ativa até hoje, por embalar nossa vida com tantas canções, com esse romantismo, ele é demais. Eu estou muito, muito, muito feliz, agradecida a papai do céu, realmente, de estar aqui só com pessoas maravilhosas e com Roberto Carlos”, festeja a protagonista de ‘Travessia’.

A dupla Maiara & Maraisa realizou um sonho antigo ao dividir o palco com o Rei, interpretando as canções “Medo bobo” e “Eu te amo, te amo, te amo”. “Lembro a primeira vez que eu fui a um show de Roberto Carlos. Eu tinha 13 anos de idade, fui muito bem recebida, vi o carinho que ele tem pelos fãs, lembro que ele me deu uma rosa nesse dia, então eu vi o amor puro ali. Ele é uma referência muito grande como artista, uma grande inspiração. Só tenho a agradecer. Eu vivi esse momento, aos 13, com a minha mãe, e saber que ela está aí também, hoje, presenciando isso, só tenho gratidão. Ele é incrível, maravilhoso, uma energia maravilhosa”, se emociona Maiara. “Não consigo nem explicar em palavras isso. Acho que é o sonho de todo artista. Desde criancinha a gente sempre foi muito fã, tivemos uma oportunidade, quando muito novas, de encontrar Roberto em um show e profetizamos que um dia nós cantaríamos juntos. Ele disse: ‘Vocês vão, sim!’. Então, passados 20 anos, esse grande momento está acontecendo em um momento muito lindo da nossa carreira. Veio para coroar o finalzão de ano, em um 2022 de muitas conquistas”, celebra Maraisa.

Interpretando no especial as canções “É tarde demais” e “O portão”, Luiz Carlos fala sobre a inspiração para o grupo Raça Negra na obra do Rei. “Roberto Carlos tem toda uma influência na nossa carreira. O Raça Negra tem uma maneira de tocar, que muita gente estranhou na época, e foi isso: uma mistura de Roberto Carlos com Jorge Ben Jor, com Martinho da Vila. Então, o romantismo do Roberto ficou na nossa mente até hoje e o Raça Negra tem tudo a ver com ele, que foi uma inspiração enorme pra gente”, destaca Luiz, que elege a canção “Detalhes” como sua preferida.

O especial 'Roberto Carlos: Como é grande o meu amor por você' vai ao ar no dia 23 de dezembro e tem produção de Samantha Abel, direção geral de Angélica Campos, direção artística de LP Simonetti e direção de gênero de Boninho.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato