Marcelo Tas entrevista Clara Ant, ex-assessora especial de Lula, no Provoca

Divulgação/Lara Asano

Nesta terça-feira (20/12), a partir das 22h, o Provoca recebe a arquiteta, professora e escritora Clara Ant. Com uma trajetória marcada pelo ativismo de esquerda desde a década de 60, a ex-assessora especial de Lula durante sua presidência contou detalhes sobre a proximidade com o petista e falou do deslumbramento da mídia tradicional com o discurso do combate à corrupção. 
 
Descendente de poloneses erradicados no Chile, Clara Ant compartilha, nesta edição do Provoca, suas experiências no mundo da política, uma raridade para ela, que costuma ser reservada e não concede muitas entrevistas. Assessora especial de Lula durante seus mandatos, servindo de elo entre o governo e a comunidade judaica, ela conta mais detalhes de sua relação com o agora presidente reeleito, que serviu de inspiração para o livro Quatro Décadas com Lula: O poder de andar junto (Autêntica Editora), lançado em 2022. 
 
A autora relembra ainda momentos com integrantes da família do ex-presidente, de quem é amiga desde os anos 70 por conta do movimento sindical,  como a ex-primeira dama Marisa e Sandro Luis Lula da Silva: "a Dona Marisa tinha ciúmes de muita gente porque nós roubávamos o tempo do marido dela...tem um fato que é 'imperdoado' pelo Sandro, filho dele. Quando Sandro nasceu, ele (Lula) estava em um reunião na Bahia. O Sandro ficou triste, eu falei 'Sandro, mas isso já faz tanto tempo!, conta Ant.
 
Na entrevista com Marcelo Tas, a arquiteta, que já foi deputada estadual por São Paulo, fala sobre a mídia tradicional e o deslumbramento de uma parcela desta com o discurso do combate à corrupção, que de acordo com ela, não acaba com "fogos de artifício", mas sim com transparência. Clara critica o Portal de Transparência, que em sua opinião não existe mais. 

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato