Michael Sullivan e Paulo Massadas revelam como surgiram músicas de Tim Maia e outros artistas no 'Conversa com Bial'

Divulgação Globo

A dupla responsável pela composição dos maiores hits dos anos 1980, Michael Sullivan e Paulo Massadas, encontram Pedro Bial hoje, dia 16, no último 'Conversa com Bial' da temporada, para compartilharem histórias da década que marcou a música brasileira. Do soul ao MPB; de jingles à música infantil: Sullivan e Massadas trabalharam intensamente para uma lista enorme de artistas, entre eles Tim Maia, Roupa Nova, Gal Costa, Xuxa, Roberto Carlos e Fagner. 
 
“Foi muito difícil essa história ser construída porque trabalhávamos dia e noite sem parar. Eu produzia, era gerente artístico de outra companhia, trabalhava o tempo todo. Compunha canções no carro, depois vinha a melodia, e entregava no outro dia. Já tivemos quatro ou cinco músicos para fazer e entregar no mesmo dia, e que foram grandes sucessos, grandes clássicos”, diz Sullivan. Nestes dias de numerosa produção, Massadas explica de onde vinha a criatividade: “É uma captação de energia que você serva à música, e às vezes não é raciocínio lógico. O raciocínio pode atrapalhar porque é um sensor, e você precisa liberar isso e deixar acontecer”.
 
Sullivan conta como tudo começou, de sua saída de Pernambuco à chegada no Rio de Janeiro com apenas 17 anos, e onde passou por dificuldades até conhecer músicos como Tim Maia e Cassiano. Tim Maia foi, inclusive, um dos responsáveis por seu sucesso, ao gravar várias de suas composições. Revelam como surgiram canções como “Leva” e “Um dia de Domingo” – interpretada por Gal Costa, com parceria de Tim -; e parcerias com Roberto Carlos (compuseram “Amor Perfeito”) e Xuxa (assinam “É de Chocolate” e “Lua de Cristal”, que virou o título do filme de 1990).
 
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato