TV Brasil estreia animação "As Aventuras de Tintim"

Divulgação

Sucesso da animação, o premiado filme "As Aventuras de Tintim" é a atração da TV Brasil na faixa Sessão Família deste domingo (18), às 16h. Com uma trama instigante e repleta de façanhas, a superprodução do cineasta Steven Spielberg, inédita no canal público, mescla mistério e ação com um enredo inspirado nas histórias em quadrinhos do autor belga Georges Remi, mais conhecido como Hergé.

Mais cedo, às 14h, a TV Brasil exibe "A Casa Monstro", outra obra de animação para espectadores de todas as idades. A película em cartaz na mesma faixa de programação da emissora combina suspense e comédia. A história aborda temas relacionados aos medos do amadurecimento sob uma perspectiva original e com personagens carismáticos.

Reconhecido com o Globo de Ouro na categoria Melhor Filme de Animação, o longa sobre o jovem repórter belga Tintim e seu inseparável cão Milu conquistou diversos prêmios em festivais da sétima arte. A elogiada produção ainda foi indicada ao Oscar de Melhor Trilha Sonora e ao BAFTA na mesma categoria em que conquistou o Globo de Ouro.

A saga do personagem Tintim atravessou culturas, gerações e até fronteiras devastadas pela guerra. O protagonista de histórias em quadrinhos tornou-se uma referência mundial e conquistou milhares de fãs em HQs, desenhos para a televisão e também nas telonas do cinema.

Primeiro filme em animação com captura de movimentos dirigido por Steven Spielberg, a película "As Aventuras de Tintim" utiliza uma técnica em que um ator de verdade interpreta o papel e depois, na pós-produção, o artista é substituído por uma animação. Jamie Bell faz o intrépido Tintim enquanto Daniel Craig representa o vilão doutor Sakharine e Andy Serkis vive o capitão Haddock.

Sinopse de "As Aventuras de Tintim"

Sempre em busca de uma boa matéria, o jovem repórter Tintim (Jamie Bell) percorre uma feira e repara no modelo de um galeão antigo à venda na rua. Curioso, o rapaz resolve comprar o objetivo. Logo depois, dois outros interessados o abordam, querendo adquirir o mesmo item, mas Tintim não faz negócio.

Em casa, Tintim coloca o galeão em destaque na decoração. Só que a entrada de um gato na residência faz com que Milu, seu cachorro, o persiga pelos cômodos e, por acidente, derrube o objeto. O galeão fica danificado e um pequeno cilindro sai de seu interior, sem que Tintim perceba.

Tintim e Milu vão à biblioteca para obter mais informações sobre o navio retratado no modelo. Ao retornar percebem que o galeão foi roubado. Tintim vai até a mansão recentemente comprada pelo doutor Sakharine (Daniel Craig), um dos interessados em comprar o modelo, mas nada descobre.

Quando volta para casa, o jovem repórter encontra o cilindro e nota que, dentro dele, há uma pista para um tesouro perdido. É o início de uma nova aventura em que Tintim e Milu se juntam ao capitão Haddock (Andy Serkis) para uma perigosa missão pelo mundo para desvendar um grande mistério.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato