MUBI adquire versão restaurada de Pixote, A Lei do Mais Fraco

Divulgação

Distribuidora global, produtora e serviço de streaming com curadoria, a MUBI anuncia a aquisição da versão recém-restaurada de Pixote, A Lei do Mais Fraco, considerado um marco no cinema brasileiro dos anos 1980. O drama tem direção de Hector Babenco e traz no elenco Marília Pêra, Jardel Filho, Rubens de Falco, Elke Maravilha, Tony Tornado, Beatriz Segall e Ariclê Perez.

Já disponível na MUBI em alguns países, Pixote, A Lei do Mais Fraco chega à plataforma no Brasil no segundo semestre de 2023. Baseado no livro Infância dos Mortos, de José Louzeiro, o longa acompanha um grupo de meninos desde os horrores de um reformatório até sua fuga para as ruas de São Paulo, e gira em torno do órfão Pixote, de 11 anos - interpretado pelo então estreante Fernando Ramos da Silva. Abandonados por quem deveria protegê-los, os garotos são forçados a sobreviver com as únicas atividades econômicas abertas para eles: sexo e drogas.

Indicado ao Golden Globes como melhor filme estrangeiro em 1982, Pixote, A Lei do Mais Fraco recebeu sete prêmios em festivais internacionais, entre eles o Leopardo de Prata, em Locarno, em 1981, e uma menção honrosa em San Sebastián, também em 1981.

O filme foi restaurado pelo World Cinema Project, da The Film Foundation – criada por Martin Scorsese -, e Cinemateca di Bologna, na L’Immagine Ritrovata, em associação com HB Filmes, Cinemateca Brasileira e JLS Facilitações Sonoras. A restauração foi financiada pela Hobson/Lucas Family Foundation.

O restauro de Pixote, A Lei do Mais Fraco integra o projeto Memória Hector Babenco, da HB Filmes, para recuperar toda a obra do cineasta, falecido em 2016. Aprovado pelo MINC, o projeto audiovisual prevê a recuperação de mais sete longas-metragens do diretor, realizados entre 1975 e 2007: O Rei da Noite (1975); Lúcio Flávio – O Passageiro da Agonia (1977); Brincando nos Campos do Senhor (1990); Coração Iluminado (1998); Carandiru (2003) e O Passado (2007).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato