Podcast "Matéria Bruta", do Curta!, está entre os mais compartilhados do mundo

Divulgação

A plataforma de streaming Spotify revelou, na última semana, dados sobre os podcasts mais ouvidos este ano. O "Matéria Bruta", que transmite a íntegra de entrevistas feitas pela equipe de jornalismo do canal Curta!, figurou no grupo de 1% dos mais compartilhados em todo o mundo. Mais da metade desses compartilhamentos - 61% deles - foram feitos via Whatsapp. 

Em 2022, foi registrado um aumento de 35% no número de ouvintes e 85% no número de seguidores e de streamings do "Matéria Bruta", apenas no Spotify. A Apple Music e o YouTube, entre outras plataformas, também abrigam o podcast.

Inaugurado no fim de 2019, o "Matéria Bruta"  traz conversas com artistas e pensadores como Djamila Ribeiro, Luiz Antonio Simas, Nilton Bonder, Adriana Calcanhotto, Teresa Cristina, Vladimir Safatle, Zelia Duncan, Sebastião Salgado, entre outros. O episódio mais ouvido neste ano foi "Uma biografia da Depressão com Christian Dunker". 

O canal Curta! produz e exibe em seus intervalos tipicamente quatro a cinco novas matérias por semana, nos mesmos temas de sua grade de programação: música, artes visuais/cênicas, cinema, literatura/pensamento e História e sociedade, em edições com, em média, três minutos de duração para cada matéria.  

O podcast Matéria Bruta foi uma iniciativa de Juliana Zalfa, 23 anos, agora associada do canal Curta!, com apoio das equipes de jornalismo, design e promoção do canal. 

As estatísticas divulgadas pelo Spotify indicam ainda a distribuição da audiência por gêneros (50% de homens, 47% de mulheres, 2% de não especificado e menos de 1% de não binários) e faixas etárias (37% são de pessoas entre 18 e 34 anos, 53% entre 35 e 59 anos e 10% acima de 60 anos).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato