Resumo da semana de 'Jesus' de 12 a 16 de dezembro

Reprodução

Fique por dentro dos próximos capítulos de 'Jesus', com o resumo da semana de 12 a 16 de dezembro.

Capítulo 05 – 12 dezembro – segunda-feira 

A casa de Maria e José começa a pegar fogo. Arquelau lidera os soldados. Barrabás é golpeado. Judas Galileu é condenado à morte por crucificação. Os meses passam e José e Maria se adaptam à vida em Belém. Nos campos, um pastor de ovelhas estranha o brilho intenso de uma estrela. Maria começa a sentir as dores do parto. 

Capítulo 06 – 13 dezembro – terça-feira 

José corre para pedir ajuda. Nos campos, um pastor de ovelhas estranha o brilho intenso de uma estrela. Alguns pastores vão até José e Maria. Eles falam do encontro com o anjo. José compra uma pomba para ofertar a Deus. Em Belém, Sula sente as dores do parto. José e Maria deixam Jerusalém. Baltazar, Melchior e Gaspar se encontram com Herodes. Os magos falam sobre a chegada de um novo rei. 

Capítulo 07 – 14 dezembro – quarta-feira 

Herodes ri ao perceber que os magos falam sobre a chegada de um Messias. Melchior e Gaspar chegam à frente da casa de Sula e são recebidos pelo anjo Gabriel. José e Maria estranham a visita dos três magos. Soldados de Herodes seguem pela estrada em direção à Belém. O anjo Gabriel impede que Jesus seja atacado e manda José e Maria fugirem com o bebê. José e Maria seguem em direção ao Egito. 

Capítulo 08 – 15 dezembro – quinta-feira 

Quatro anos depois, no Egito, Maria e José cuidam do pequeno Jesus. Barrabás se encontra com Saul e o ameaça com uma faca. Gabriel aparece diante de José e diz que chegou a hora de voltarem à Israel. Arquelau recebe alguns judeus e se revolta. Ele ordena a morte de todos no templo. Satanás observa, satisfeito, a matança. Vinte e seis anos se passam. João Batista aparece no deserto. 

Capítulo 09 – 16 dezembro – sexta-feira 

João Batista prega para dezenas de pessoas, entre elas Filipe e André. Antipas convida a sobrinha Salomé para tomar vinho, mas Herodíade impede. Caifás é afrontado por Batista e volta para o templo. Joana se encontra com Chuza, seu marido. Pilatos e sua comitiva seguem viagem. Caifás fala mal de Batista para os sacerdotes. Simão Zelote e Barrabás avistam a comitiva de Pilatos se aproximando. Eles veem Petronius, o assassino de seu pai. Jesus se aproxima do rio Jordão e observa João Batista pregando. 

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato